×
Loading ...

Como congelar capim-limão para conservá-lo

Nativa da índia, a perene erva capim-limão adiciona um peculiar sabor de limão a qualquer prato, sendo usada frequentemente na culinária indiana e oriental. Seus longos talos, parecidos com gramas, são muito semelhantes aos do alho-poró e, assim como ele, somente as seções brancas bulbosas na parte inferior do capim-limão são comestíveis. A planta pode durar até duas ou três semanas na geladeira, mas, se você tiver comprado uma grande quantidade e precisa armazená-las por mais tempo, o congelamento rápido é a melhor maneira de conservar essas saborosas ervas.

Instruções

O capim-limão seco é frequentemente usado em chás de ervas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Lave o capim-limão em água corrente para remover sujeira e detritos.

    Loading...
  2. Tire as extremidades fibrosas da planta e corte o restante em pedaçõs de aproximadamente 10 cm.

  3. Coloque os pedaços de capim-limão em uma assadeira de metal, fazendo uma única camada.

  4. Coloque a forma no freezer e deixe a planta congelar totalmente. O capim-limão é fino e, portanto, congelará rapidamente.

  5. Coloque as plantas congeladas em um saco plástico que possa ser vedado. Retire todo o ar e guarde-o no freezer. Dessa forma, o capim-limão poderá ser armazenado por até seis meses.

Loading...

Dicas

  • Como o capim-limão é uma erva muito fina, ela será congelada rapidamente, portanto fique perto do freezer durante o processo de congelamento para evitar que a planta congele a ponto de ser estragada.
  • O capim-limão combina e é usado frequentemente na culinárias indiana e tailandesa.

O que você precisa

  • Capim-limão
  • Faca afiada
  • Assadeira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...