Como congelar amoras frescas

••• © Paul Lampard - Fotolia.com

Amoras frescas, colhidas no auge da estação, são de dar água na boca no ritmo do verão. Se você acha que aproveitar amoras no verão não é o suficiente e quer ter algumas durante as outras estações, congelar amoras frescas é uma simples tarefa que vale a pena o esforço. Uma vez com essa abundância armazenada com segurança em seu freezer você terá todos os ingredientes para tortas deliciosas e muffins.

Passo 1

Colha as frutas e leva para casa as mais frescas e volumosas que você puder achar.

Passo 2

Lave as amoras cuidadosamente colocando-as em um escorredor e jogando água enquanto você trabalha nelas com suas mãos.

Passo 3

Permita que as amoras repousem e sequem no escorredor por, pelo menos, 10 minutos depois da lavagem. Balance o escorredor algumas vezes para remover o excesso de água.

Passo 4

Espalhe as amoras em uma única camada na forma. Isso irá permitir que elas congelem individualmente.

Passo 5

Coloque a forma no freezer. Certifique-se de que esteja nivelada. Deixe as amoras congelando por, no mínimo, 6 horas. Não há necessidade de cobri-las.

Passo 6

Remova a forma do freezer e coloque as amoras congeladas em uma das sacolas para congelamento com fechamento.

Passo 7

Remova a maior parte do excesso de ar possível de dentro da sacola plástica. Uma forma de fazê-lo é colocando um canudo dentro do saco e fechando-o o máximo que puder. Sugue o ar de dentro através do canudo, remova-o rapidamente e feche o saco. É importante remover a maior quantidade de ar possível porque ele promoverá a queima no congelamento das amoras.

Passo 8

Escreva "Amoras" no saco com um marcador permanente e adicione a data.

Passo 9

Recoloque as amoras no freezer para uso futuro.

Mais recentes

×