Como congelar tomates crus
Jupiterimages/Creatas/Getty Images
Os tomates crus podem ser congelados inteiros, cortados, fatiados ou amassados, com ou sem pele. Quando descongelados, os tomates não permanecem sólidos, então é melhor utilizá-los para cozinhar molhos, sopas e pimentas. De acordo com a Universidade de Nebraska, eles podem permanecer congelados por até oito meses. Lembre-se de marcar a data de congelamento no recipiente, para saber na hora de descongelar.
Step 1
Remova os galhos do tomate.
Step 2
Esfregue os tomates sob água corrente. Seque-os gentilmente com um papel toalha e deixe-os secar por alguns minutos.
Step 3
Corte a cicatriz do caule e a área ao redor. Corte os tomates como desejado, se for remover a pele. Também pode-se deixar os tomates inteiros, com a pele.
Step 4
Remova a pele do tomate com facilidade deixando-o em água fervendo de 30 a 60 segundos. Coloque-os em uma bacia com água e gelo imediatamente e remova a pele. Corte o tomate pelado como desejar e remova as sementes.
Step 5
Congele o tomate inteiro ou cortado em uma única camada em uma assadeira. Depois de algumas horas, transfira-o para uma embalagem para freezer. Marque a data e armazene-os longe da porta do freezer para evitar danos e variações de temperatura.
Referências
Dica
- Remova a pele antes de utilizar o tomate congelado. Para isso, despeje água morna sobre ele.
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Creatas/Getty Images