Como congelar tomates crus

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Os tomates crus podem ser congelados inteiros, cortados, fatiados ou amassados, com ou sem pele. Quando descongelados, os tomates não permanecem sólidos, então é melhor utilizá-los para cozinhar molhos, sopas e pimentas. De acordo com a Universidade de Nebraska, eles podem permanecer congelados por até oito meses. Lembre-se de marcar a data de congelamento no recipiente, para saber na hora de descongelar.

Passo 1

Remova os galhos do tomate.

Passo 2

Esfregue os tomates sob água corrente. Seque-os gentilmente com um papel toalha e deixe-os secar por alguns minutos.

Passo 3

Corte a cicatriz do caule e a área ao redor. Corte os tomates como desejado, se for remover a pele. Também pode-se deixar os tomates inteiros, com a pele.

Passo 4

Remova a pele do tomate com facilidade deixando-o em água fervendo de 30 a 60 segundos. Coloque-os em uma bacia com água e gelo imediatamente e remova a pele. Corte o tomate pelado como desejar e remova as sementes.

Passo 5

Congele o tomate inteiro ou cortado em uma única camada em uma assadeira. Depois de algumas horas, transfira-o para uma embalagem para freezer. Marque a data e armazene-os longe da porta do freezer para evitar danos e variações de temperatura.

Mais recentes

×