×
Loading ...

Como cortar e limpar asas de frango

Pelo fato de serem relativamente pequenas, asas de frango são o ingrediente principal em diversos pratos. Fritas ou empanadas, elas ficam deliciosas. Muitas vezes, as pessoas compram galinhas inteiras e precisam cortá-las antes do preparo. Asas de frango, como qualquer pedaço de carne de aves crua, devem ser cortadas e higienizadas adequadamente por razões de segurança de saúde. Você também pode comprá-las prontas para preparo, em embalagens que contenham apenas asas.

Instruções

Asas de frango fritas são ótimos aperitivos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Prepare-se para cortar se você estiver usando um frango inteiro. Limpe e desinfete a tábua de corte. Coloque uma toalha sob ela para que não escorregue. Use uma faca bem afiada.

    Loading...
  2. Puxe a asa para fora do corpo e localize a junta. Corte em torno da articulação para cortar a pele e os músculos. Se a faca por si só não for suficiente, puxe a asa em direção contrária ao corpo do frango. A articulação é fraca e se soltará facilmente. Deixe o resto do frago de lado.

  3. Remova as asas de frango da embalagem se você optou por comprá-las prontas para o preparo.

  4. Separe a asa em três pedaços, soltando as pequenas articulações existentes. Descarte a ponta sem carne. As duas outras partes podem ser usadas. Apare-as, quando necessário, se houver pequenos pedaços de ossos, pele ou cartilagem penduradas fora delas.

  5. Lave os pedaços em água corrente para remover o excesso de suco, pequenos pedaços de osso ou pele solta. Seque-as com papel toalha limpo.

Loading...

O que você precisa

  • Asas de frango ou uma ave inteira
  • Faca
  • Tábua
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...