×
Loading ...

Como fazer um nó corrediço ajustável

Existem vários usos para um nó corrediço ajustável. Em joias, o nó corrediço ajustável é usado para tornar colares mais fáceis de remover, ajustar e alongar. Este nó também é usado no alpinismo, em que a alça final do nó ajustável é encurtada ou estendida conforme necessário, para passar por cima de hastes de barracas, galhos de árvore ou pedras em vários tipos de escalada. O nó corrediço ajustável é fácil de aprender.

Instruções

O nó quadrado é a chave para um nó corrediço ajustável (reef knot image by bluedelta from Fotolia.com)
  1. Faça um círculo de 30 cm com um dos pedaços de corda, sobrepondo as pontas.

    Loading...
  2. Coloque um segundo pedaço de corda, com 15 cm de comprimento, sob o primeiro, junto ao trecho onde suas pontas se sobrepõem.

  3. Amarre a segunda corda em um nó quadrado. Enrole a corda do lado esquerdo em torno da corda do lado direito, e depois de volta sob si mesma. A corda que estava do lado esquerdo deve agora estar do lado direito, e a corda do lado direito deve estar do lado esquerdo, com as cordas sobrepostas amarradas por um pequeno nó. Para completar um nó quadrado, repita o processo de enrolar a corda que agora está do lado esquerdo em torno da corda do lado direito, e depois de volta sob si mesma.

  4. Faça três nós quadrados e amarre-os, criando um nó duplo comum.

  5. Cole o nó onde as extremidades estão penduradas. Permita que a cola seque. Corte as pontas fora o mais próximo possível do nó.

Loading...

O que você precisa

  • 2 pedaços de corda de cânhamo, com 45 cm de comprimento
  • Cola para tecido

Referências

Loading ...
Loading ...