Como fazer deixar o chocolate mais fino

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Apesar do chocolate ser originalmente doce e saboroso, ele também combina com outros alimentos. Biscoitos, frutas e nozes, todos se beneficiam da doce adição do chocolate. Para usar o chocolate dessa forma, ele precisa ser derretido para ficar líquido o bastante para cobrir o item desejado e ainda ser capaz de endurecer ao redor desse item em temperatura ambiente ou na geladeira. Às vezes, devido ao conteúdo de açúcar, o chocolate pode ficar muito espesso quando for derretido. Aumentar o conteúdo de gordura com uma substância estável e suavemente aromatizada é a forma mais rápida de afiná-lo corretamente.

Passo 1

Aqueça o chocolate em banho maria no fogão em fogo médio; ou em uma tigela de vidro ou metal sobre uma panela com 1/3 de água em fogo médio.

Passo 2

Misture o chocolate com frequência até que ele comece a derreter. Adicione uma gordura suavemente aromatizada, como gordura vegetal ou manteiga clarificada no chocolate. Acrescente uma colher de sopa de gordura para cada 120 g de chocolate.

Passo 3

Remova o chocolate do fogo e misture bem a gordura. Coloque o chocolate de volta no fogo até que ele alcance a consistência desejada. Adicione mais gordura, uma colher de chá por vez, até que alcance a consistência desejada. Prove para ter certeza de que o sabor continua bom.

Passo 4

Adicione mais chocolate ao banho-maria se a mistura ficar muito diluída para o uso. Misture e derreta conforme anteriormente.

Mais recentes

×