×
Loading ...

Como desenhar uma planta baixa de um castelo

Uma planta de castelo mostra as áreas específicas do lugar, dedicadas às pessoas que vivem nele. Cada segmento é vital para a segurança, necessidades diárias e sobrevivência de seus habitantes. O desenho de uma planta de castelo pode ser requisitado para um projeto de escola, maquete, diorama, videogame ou mesmo um complexo em tamanho real de um castelo de gelo. Os esquemas devem mostrar cada piso da construção (ou construções) e rotular os cômodos ou áreas usadas pelos habitantes. Você pode fazer um desenho simples ou um bem definido.

Instruções

As paredes externas fazem parte da planta do castelo (castle image by José Moura from Fotolia.com)
  1. Determine a medida de um quadrado do papel, comparado com a medida real dos componentes do castelo. Por exemplo, um quadrado de 1 cm no papel pode representar 1 m no castelo.

    Loading...
    Pode existir um fosso entre o muro externo e o terreno do castelo (bodiam castle image by Gail Oswald from Fotolia.com)
  2. Desenhe um leve esboço do muro externo, a muralha espessa que protege a propriedade. A área determinará o tamanho do castelo. A planta deverá ser desenhada de dentro para fora.

  3. Esboce a área do fosso ou do solo entre as duas muralhas. Use uma régua e compasso para desenhar a muralha interna, portões, torreões, ponte levadiça e as formas arredondadas ou retangulares das torres na propriedade.

  4. Desenhe a área do pátio interior do castelo. O castelo é composto por um pátio, quartos, arsenal, estábulos, cozinha, depósito de alimentos, capela e torre de guarda. Um jardim e um poço também podem ser incluídos dentro do forte, já que são essenciais no caso de um cerco. Certifique-se de incluir adições historicamente precisas, de acordo com as informações disponíveis de um castelo específico, ao desenhar a planta para um projeto de escola ou diorama.

  5. Meça e desenhe a mesma forma para torres e separe as seções para o primeiro e segundo piso do térreo. O forte será a porção mais alta da construção, com o maior número de pisos. Acrescente fossas, masmorras e salas subterrâneas.

  6. Veja a série de esboços para verificar se todas os cômodos e áreas abertas estão incluídos. Passe lápis ou caneta nas linhas para completar a planta final. Rotule cada cômodo e seção, para identificação.

Loading...

Dicas

  • Faça esboços preliminares antes de desenhar a planta oficial do castelo.

O que você precisa

  • Papel quadriculado
  • Régua
  • Compasso
  • Lápis de desenho

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...