Como desidratar pimenta malagueta

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

As pimentas malaguetas (Capsicum annuum) são uma variedade de pimenta fácil de cultivar por qualquer pessoa. Elas amadurecem quando têm entre 12 a 15 cm de comprimento e continuam com sua cor vermelho brilhante depois de desidratadas. Quando secas, podem ser adicionadas a qualquer prato apimentado, já que cozinham e ficam macias, com um sabor intenso. Você pode usar um método antigo para preservar o sabor de pimentas amarrando-as em um cordão e secando-as ao sol e brisas de outono, para secá-las até que fiquem prontas para o inverno.

Amarrando as pimentas

Passo 1

Colha as pimentas malaguetas quando estiverem com uma cor vermelho brilhante e ainda firmes. Lave as pimentas com água e sabão, então enxague-as completamente e deixe-as secar ao ar livre.

Passo 2

Corte um pedaço de linha para acolchoado com 60 cm de comprimento e amarre na ponta de um palito longo ou graveto. Passe a outra ponta da linha por uma agulha grossa.

Passo 3

Passe a agulha pelo talo de uma pimenta malagueta. Deslize a pimenta pela linha até que fique a cerca de 2,5 cm do palito ou graveto. Dê uma volta na linha ao redor do talo e passe a agulha novamente por ele, na mesma direção que você usou inicialmente. Amarrar a pimenta duas vezes evitará que elas deslizem ao longo da linha enquanto as pendura.

Passo 4

Passe a agulha por outra pimenta malagueta e deslize-a pela linha até que fique a cerca de 2,5 cm de distância da primeira. Dê uma volta na linha e passe a agulha pelo talo novamente. Continue amarrando as pimentas com esse método até restarem apenas cerca de 15 cm de linha.

Passo 5

Amarre a ponta solta da linha no teto da sua varanda, em alguma saliência da garagem ou em qualquer outro lugar que permita que as pimentas recebam a luz do sol e a brisa fresca todos os dias. Deixe as pimentas secarem por cerca de duas semanas até que fiquem duras e com um aspecto de couro.

Como secar as pimentas no forno

Passo 1

Lave as pimentas e inspecione-as para saber se estão amassadas, estragadas ou danificadas de alguma maneira. Jogue fora as pimentas estragadas que encontrar.

Passo 2

Vista luvas de borracha para evitar que o líquido das pimentas entre em contato com suas mãos. Fatie as pimentas em círculos de 6 mm.

Passo 3

Arrume as fatias de pimenta em uma única camada, sobre uma assadeira de biscoitos. Coloque a assadeira em um forno pré-aquecido na menor temperatura possível, como 60°C. Deixe a porta do forno levemente entreaberta.

Passo 4

Vire as pimentas uma vez a cada hora até que sequem completamente.

Mais recentes

×