Dicas para reaquecer peixe frito
Eising/Photodisc/Getty Images
O sabor e textura dos alimentos fritos, por vezes, podem ser difíceis de preservar durante o processo de reaquecimento. Com o peixe frito, você vai querer a crocância da parte de fora e a maciez do peixe ao aquecer as sobras. Existem algumas opções, mas sua decisão será baseada em suas necessidades de tempo e quanto quer preservar as características originais dos alimentos.
Frigideira
Pegue uma frigideira seca e coloque-a no fogão. Ligue o fogo em temperatura média e adicione um pouco de óleo de cozinha. Pegue seu peixe frio e coloque na panela, aquecendo-o por alguns minutos de cada lado. Vire o peixe uma ou duas vezes para se certificar de que ambos os lados sejam aquecidos e fiquem crocantes como em seu estado original. Cozinhar o peixe em fogo baixo o deixaria empapado e com a casquinha mole. Usar uma temperatura elevada pode queimar o exterior, mantendo o meio frio. Dessa forma, encontre o ajuste perfeito se você escolher este método.
Forno convencional
Pré-aqueça o forno a 175 ºC, e deixe-o atingir o máximo de calor enquanto você coloca sua sobra de peixe frito em uma assadeira plana. Certifique-se de revestir a superfície da assadeira com o óleo ou com uma folha de papel alumínio antiaderente. Quando o forno estiver quente o suficiente, coloque o peixe dentro e deixe assar por 15 minutos. Isso deve aquecer bem o peixe e deixar a casquinha crocante.
Forno elétrico
Se você tem um forno elétrico, pode aquecer o seu peixe usando quase o mesmo método do forno convencional. Pegue seu peixe, envolva quase totalmente em papel alumínio e salpique algumas gotas de água em cima dele para evitar que ele seque demais durante o processo de aquecimento. Pré-aqueça o forno elétrico a 175 ºC e coloque o peixe dentro do forno, quando ele estiver quente o suficiente. Verifique o peixe com frequência para monitorar seu progresso. Você quer que ele fique crocante por fora e úmido por dentro, então não o deixe no forno por muito tempo.
Microondas
Se você não tem tempo suficiente para usar qualquer método que não seja o forno de microondas, esteja ciente de que o vapor da máquina pode resultar em um alimento encharcado e com consistência de borracha, se você não tiver cuidado. O melhor truque é embrulhar o peixe em uma toalha de papel antes de colocá-lo no microondas, o papel irá absorver grande parte da umidade e impedir que o revestimento à milanesa vire uma coisa pegajosa. Leve em conta o tamanho do pedaço de peixe ao decidir quanto tempo precisa para aquecê-lo. Superaquecer vai deixar o peixe duro.
Referências
Sobre o Autor
Lauren Tyree started writing professionally in 2010 as a staff writer for Poptimal. She has penned articles and essays since childhood. Tyree earned her Bachelor of Arts in sociology at Vassar College and her Master of Arts in communication at Regent University.
Créditos Fotográficos
Eising/Photodisc/Getty Images