Como embalar peixe congelado para despachar

••• Santy Gibson/Demand Media

O peixe congelado se mantém fora da geladeira por um ou dois dias se for embalado corretamente para o envio. Não há como prever o que vai acontecer com a embalagem durante o transporte, por isso ele precisa ser vedado hermeticamente e acompanhado por pacotes de gelo em gel quando for preparado para a viagem. Aumente as chances de seu peixe chegar no destino ainda fresco tomando algumas precauções básicas.

Passo 1

Santy Gibson/Demand Media

Feche os peixes congelados em sacos plásticos de 4 mm ou mais grossos, selando a vácuo. Sacos mais finos podem furar e vazar. Recipientes com vedação hermética a vácuo também são uma opção, mas são mais caros.

Passo 2

Santy Gibson/Demand Media

Coloque um pacote de gelo em gel congelado dentro de uma caixa robusta de isopor com isolamento térmico para cada 70 kg de peixe. O isolamento térmico desacelera o derretimento do gelo em gel e mantém o peixe congelado. O tempo de envio sempre é estimado e pode levar até três dias para que o peixe chegue ao destino.

Passo 3

Santy Gibson/Demand Media

Coloque o saco selado de peixe congelado sobre os pacotes de gelo e cubra com duas ou três camadas de plástico bolha para deixar o isolamento mais forte e evitar que o peixe se movimente dentro da caixa. Não use água congelada no lugar do gelo em gel.

Passo 4

Santy Gibson/Demand Media

Vede a caixa cheia com os peixes com fita adesiva grossa forte para evitar que ela abra e vaze durante o envio. Escreva "MANTENHA CONGELADO" em letras grandes, grossas e fáceis de ler na parte de fora da caixa para avisar os carregadores que a embalagem é fria.

Mais recentes

×