×
Loading ...

Ervas para temperar lombo de porco

O lombo de porco tem um sabor suave, semelhante ao de peito de frango. Tal carne requer o uso de ervas e especiarias para dar sabor, sem sobrecarregar o seu paladar delicado. Nem todas as ervas complementam o sabor da carne de porco. Usar temperos mais adequados para outras carnes brancas vai melhorar o gosto do lombo.

Escolha ervas para complementar o sabor suave de um lombo de porco (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Alecrim

Alecrim tem um sabor forte. Essa erva em sua forma fresca é composta por uma haste com folhas pequenas e fechadas. Use um único raminho de alecrim, colocado em cima de um lombo de porco durante o cozimento, para dar sabor. As folhas secas podem ser adicionadas à qualquer mistura de temperos esfregada na carne. O alecrim é um complemento importante de uma mistura de ervas, mas também pode ser usado sozinho.

Loading...
Ramos de alecrim frescos ou secos adicionam um sabor ousado ao lombo de porco (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Mistura de ervas (Provence)

Uma mistura de ervas da França, a "herbes de provence", dá um sabor de ervas ao lombo de porco. Encontre-a no corredor de especiarias de mercearias ou faça a sua própria. As receitas de "herbes de provence" variam de acordo com as ervas disponíveis. A maioria das combinações inclui: alecrim, sálvia, tomilho, manjerona, lavanda, manjericão, sementes de erva-doce e segurelha.

Quente e picante

As ervas e especiarias latino-americanas tornam o lombo de porco picante e saboroso. Cominho, orégano mexicano e pimenta da terra misturados podem ser esfregados para temperar um filé. Para mais calor, use pimenta caiena em vez de pimenta da terra, ou opte por páprica defumada para adicionar um sabor defumado ao lombo sem uma churrasqueira.

Porco doce do outono

Um assado de outono de lombo de porco e maçãs precisa de ervas doces e especiarias para realçar o sabor doce-azedo da fruta e para complementar o sabor salgado da carne de porco. Canela, cravo e cardamomo são os temperos que fazem isso. Adicione outras ervas como sálvia e tomilho aos temperos doces para completar o sabor da mistura e evitar que fique muito doce. A canela é conhecida por combinar bem com maçãs. Cravos têm um sabor doce e afiado. O cardamomo contribui com um gosto quase cítrico à mistura. Folhas de sálvia são adicionadas a muitos pratos com carne para um saboroso sabor quente e o tomilho dá um paladar amadeirado ao lombo de porco.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...