Como cortar peito de frango em cubos

chicken lean meat image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Cortar o peito de frango em cubos é uma forma simples de prepará-lo. Você pode cortá-lo ainda cru ou após o cozimento, dependendo da receita. Se cortá-lo ainda cru, ele não permanecerá no formato cúbico após o cozimento, então, não se preocupe em deixá-lo visualmente perfeito.

Cortando o frango cru

Step 1

Lave suas mãos antes de lidar com o alimento. Coloque o peito de frango sobre uma tábua limpa, com o lado macio virado para cima.

Step 2

Escolha uma faca lisa, em vez daquelas com serra. Uma superfície lisa cortará a carne crua facilmente.

Step 3

Remova a gordura das laterais do frango. Corte também quaisquer cartilagens no centro da carne.

Step 4

Corte o peito de frango longitudinalmente através do centro. Faça outro corte na parte direita e na parte esquerda do corte central. Deixe um espaço de 2,5 cm do corte central, se o pedaço de carne for grande o suficiente.

Step 5

Crie cortes laterais com 2,5 cm de distância. Comece do lado esquerdo da carne e vá para a direita, fatiando todo o peito de frango.

Cortando frango cozido

Step 1

Lave as mãos com água morna e sabão. Mova o frango cozido para uma tábua limpa, após deixá-lo esfriar.

Step 2

Corte o peito de frango pela parte inferior, longitudinalmente, com uma faca de serra. Elas funcionam melhor com alimentos mais sólidos, diferente das facas de lâmina lisa.

Step 3

Corte uma linha para a esquerda e uma linha para a direita, deixando um espaço de 2,5 entre cada corte. Faça cortes longitudinais adicionais, deixando 2,5 cm entre cada um.

×