Como fazer geleia de cerveja

A geleia de cerveja combina dois sabores populares: açúcar e álcool. Fácil de fazer e divertida de comer, a geleia de cerveja é ótima como sobremesa, como café da manhã e lanche. Ela também faz um presente de Natal peculiar e econômico. O sabor final da geleia dependerá muito do sabor e da marca da cerveja utilizada no processo. O álcool evapora durante o processo de cozimento, o sabor não. Certifique-se de escolher a sua bebida favorita para ter um delicioso resultado final.

Passo 1

Corte o limão em fatias com uma faca afiada e reserve-os enquanto você prepara oito potes de geleia de 500 g. Depois de lavar com detergente, ferva os frascos e as tampas em água quente. Permita que sequem ao ar sobre um pano de cozinha limpo.

Passo 2

Abra as caixas de gelatina e despeje em uma tigela. Adicione 150 ml de água e mexa com uma colher de pau, ou siga dissolvendo seguindo as recomendações do pacote de gelatina, caso estas sejam diferentes.

Passo 3

Combine cerveja, cerveja de gengibre e açúcar no forno holandês ou panela grande e leve para ferver no fogão. Mexa constantemente com uma colher de pau para evitar que o açúcar grude nas laterais da panela. Ferver o açúcar pode queimar, por isso o trabalhe com cautela.

Passo 4

Lentamente, misture a gelatina com a mistura de cerveja e volte a ferver, mexendo sempre. Retire do fogo.

Passo 5

Despeje a mistura de cerveja sobre os potes de geleia, garantindo que cada pote fique 2/3 cheio. Você pode usar um funil de plástico para garantir que não respingue geleia fora do pote ou na sua borda, ou apenas despejá-las com cuidado. Considere despejar a mistura em um jarro antes de encher os frascos.

Passo 6

Coloque uma fatia de limão em cada pote de geleia. Tenha cuidado para não tocar na geleia. Use pinças para uma maior higiene.

Passo 7

Use um batedor para agitar a mistura de cerveja restante antes de derramá-la sobre as fatias de limão nos frascos. Deixe esfriar antes de fechá-las com as tampas.

Passo 8

Sirva nos próximos dias ou feche os frascos apertando as tampas com força e deixando os frascos de pé em água fervente por cinco a sete minutos.

Mais recentes

×