Como saber se um kiwi está estragado
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Os kiwis têm uma aparência incomum: são marrons e felpudos por fora e com a polpa verde e brilhante por dentro. Apesar das características meio estranhas, essas frutas são poderosas fontes de vitamina C, fibras e potássio. Ao comprar um kiwi, é preciso avaliá-lo cuidadosamente para garantir a escolha de uma fruta madura e saborosa. Com um exame cuidadoso, é possível saber se um kiwi está estragado e selecionar apenas os frutos maduros que terão um sabor doce.
Step 1
faunuslsd/iStock/Getty Images
Pegue um kiwi e pressione-o delicadamente com os dedos.
Step 2
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images
Avalie a maciez do kiwi ao pressioná-lo. Se ele estiver um pouco mole quando você o pressionar, é porque está maduro. Se estiver muito macio, é porque está estragado.
Step 3
underworld111/iStock/Getty Images
Procure por machucados na parte de fora do kiwi. Um kiwi maduro não pode ter machucados, mas um kiwi estragado pode ter alguns visíveis.
Step 4
Visage/Stockbyte/Getty Images
Procure áreas úmidas no kiwi. Se encontrar partes da casca que pareçam úmidas ou molhadas, essas podem ser machucados com apodrecimento em estágio avançado. Isso indica que o fruto está estragado.
Step 5
Igor Dutina/iStock/Getty Images
Avalie a casca felpuda do kiwi. Ela não pode ter rugas ou estar murcha, pois isso indica que o fruto está estragado.
Referências
Dica
- De acordo com o site World's Healthiest Foods, o kiwi maduro deve ser um pouco mole quando for pressionado. Se ele estiver duro quando for apertado, isso indica que o fruto não está maduro. É possível fazê-lo amadurecer ao deixá-lo à temperatura ambiente até que ele fique macio.
Sobre o Autor
Kathryn Hatter is a veteran home-school educator, as well as an accomplished gardener, quilter, crocheter, cook, decorator and digital graphics creator. As a regular contributor to Natural News, many of Hatter's Internet publications focus on natural health and parenting. Hatter has also had publication on home improvement websites such as Redbeacon.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images