Como saber se um kiwi está estragado
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Os kiwis têm uma aparência incomum: são marrons e felpudos por fora e com a polpa verde e brilhante por dentro. Apesar das características meio estranhas, essas frutas são poderosas fontes de vitamina C, fibras e potássio. Ao comprar um kiwi, é preciso avaliá-lo cuidadosamente para garantir a escolha de uma fruta madura e saborosa. Com um exame cuidadoso, é possível saber se um kiwi está estragado e selecionar apenas os frutos maduros que terão um sabor doce.
Step 1
faunuslsd/iStock/Getty Images
Pegue um kiwi e pressione-o delicadamente com os dedos.
Step 2
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images
Avalie a maciez do kiwi ao pressioná-lo. Se ele estiver um pouco mole quando você o pressionar, é porque está maduro. Se estiver muito macio, é porque está estragado.
Step 3
underworld111/iStock/Getty Images
Procure por machucados na parte de fora do kiwi. Um kiwi maduro não pode ter machucados, mas um kiwi estragado pode ter alguns visíveis.
Step 4
Visage/Stockbyte/Getty Images
Procure áreas úmidas no kiwi. Se encontrar partes da casca que pareçam úmidas ou molhadas, essas podem ser machucados com apodrecimento em estágio avançado. Isso indica que o fruto está estragado.
Step 5
Igor Dutina/iStock/Getty Images
Avalie a casca felpuda do kiwi. Ela não pode ter rugas ou estar murcha, pois isso indica que o fruto está estragado.
Mais Artigos
- De acordo com o site World's Healthiest Foods, o kiwi maduro deve ser um pouco mole quando for pressionado. Se ele estiver duro quando for apertado, isso indica que o fruto não está maduro. É possível fazê-lo amadurecer ao deixá-lo à temperatura ambiente até que ele fique macio.
- Stockbyte/Stockbyte/Getty Images