Como identificar comprimento e largura em retângulos e triângulos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Ao trabalhar com formas geométricas nas aulas de matemática, os alunos aprendem um novo vocabulário. Entre os termos usados estão "comprimento" e "largura". Para resolver corretamente problemas de geometria, os estudantes devem primeiramente identificá-los de maneira correta. Usando as formas básicas de retângulos e triângulos, eles poderão aprender como aplicar esses termos em suas aulas de matemática
Step 1
Identifique o comprimento e a largura com "horizontal" e "vertical". Para retângulos, em particular, o comprimento é o lado horizontal, enquanto a largura é o lado vertical. Isso pode ser confuso, pois o comprimento não é necessariamente o lado mais longo, como se poderia esperar.
Step 2
Compreenda as implicações do comprimento e da largura para retângulos. A distinção entre essas duas dimensões tem poucas consequências reais para retângulos, pois, para encontrar a área dessa forma basta multiplicá-los (tornando a ordem irrelevante) e para encontrar seu perímetro somam-se todos os quatro lados (tornando a ordem também irrelevante).
Step 3
Aplique esse conhecimento aos triângulos. Triângulos têm um vocabulário específico: o comprimento, ou o segmento horizontal inferior, é conhecido como base, a largura é conhecida como a altura, medida a partir do ponto mais alto do triângulo até a base. Isso ocorre porque o comprimento e a largura de um triângulo variam à medida que sua forma é alterada, portanto, usar os termos "base" e "altura" para descrever esses aspectos evita confusão.
Mais Artigos
Fórmula para calcular o volume de um octógono→
Como calcular o comprimento dos lados de hexágonos regulares→
Como determinar a altura de um prisma→
Quais são algumas das similaridades entres prismas e pirâmides?→
O tamanho do pé está relacionado à altura?→
Como descobrir o apótema de um prisma hexagonal regular→
Referências
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images