×
Loading ...

Como fazer laço de corda

Um laço é a laçada de corda que os vaqueiros utilizam para laçar gado ou outros animais. Para amarrar um deles se utiliza um nó de lais de guia de correr. Normalmente ele é chamado de "lais de guia" e requer que sejam feitos apenas alguns passos. A laçada na corda é alargada com a mão, rodada por cima da cabeça e arremessada em direção ao animal. Ao aterrissar sobre o pescoço, o laço é apertado com um puxão. Um laço atua como uma trela e uma coleira, e é alargada com facilidade para remover do pescoço.

Instruções

Um laço é utilizado para laçar gado durante rodeios (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Crie uma laçada na corda. A ponta mais curta deve ficar voltada para a direita e por baixo da extremidade esquerda.

    Loading...
  2. Puxe a ponta mais curta através da laçada e para fora novamente, mantendo-a voltada para a direita. Esse é um nó simples, não o aperte.

  3. Segure o nó na mão. A ponta mais curta da corda deverá ficar voltada para cima e a mais comprida para baixo.

  4. Deslize o dedo indicador entre a laçada e a ponta mais curta da corda. Passe essa extremidade por cima da laçada e através do local onde permanece o dedo indicador.

  5. Puxe a ponta mais curta para apertar o nó. Segure a laçada com a outra mão, pois ela ainda será necessária. O nó de lais de guia acaba de ser formado. Assegure-se de que é possível afrouxar e apertar o nó puxando as pontas e a laçada.

  6. Passe uma das pontas através da laçada do lais de guia e faça uma outra laçada. Essa última será o laço. Aperte a laçada do nó lais de guia de forma que ele fique justo à segunda laçada. Verifique se o laço pode ser alargado e apertado.

Loading...

Dicas

  • Para garantir que o laço não se solte ao enlaçar, faça um nó de trava com a ponta mais curta da corda.

Aviso

  • Um laço é como uma armadilha. Não tente enlaçar animais de estimação e pessoas.

O que você precisa

  • Corda

Referências

Loading ...
Loading ...