Como saber se a laranja está doce

••• Visage/Stockbyte/Getty Images

Uma laranja é uma fonte rica de nutrientes. A laranja média fornece vitamina C, folato, tiamina, fibras, potássio e cerca de 60 calorias de energia. Uma fruta sem sódio ou gordura, também contém açúcares naturais, dando a laranja um sabor doce como o de uma sobremesa. Encontre as laranjas mais doces nas feiras e nos mercados avaliando as características físicas de cada laranja, como cor e peso.

Passo 1

Procure laranjas um pouco verdes ou com coloração amarela.Embora você possa associar a doçura à maturação das laranjas com essa cor, as frutas amarelo-laranja e verde-laranja estão entre as mais suculentas e doces, além de estarem totalmente amadurecidas.

Passo 2

Procure as menores laranjas. De acordo com especialistas, laranjas menores têm um sabor mais doce geralmente.

Passo 3

Sinta o cheiro. As laranjas maduras e mais doces emitem um aroma mais forte.

Passo 4

Escolha as mais suculentas ao comparar o tamanho de laranjas com tamanhos similares. As laranjas mais pesadas contêm mais suco.

Passo 5

Escolha laranjas firmes, perfeitamente redondas, sem inchados ou pontos enrugados, que indicam danos que podem ter afetado a doçura. Não se preocupe com arranhões leves ou marcas na casca; Algumas laranjas raspam nos troncos e galhos com o vento, mas essas marcas, chamadas de "cicatrizes de vento", não afetam o gosto das laranjas.

Mais recentes

×