Como secar romãs

••• Pomegranate Information; Curious Country Creations; DIY Life; Flower Depot Store; Nextag.com

Saber como secar romãs é o primeiro passo para usá-las em decorações com frutas secas. Apesar de estarem entre os frutos mais suculentos, as romãs tendem a desidratar bem se preparadas corretamente. Secá-las é muito simples, a parte mais difícil do processo é ser paciente e esperar. Isso normalmente demora muitas semanas, mas vale a pena esperar. Se você quer fazer um arranjo com frutas secas para um feriado especifico, comece com bastante antecedência.

Passo 1

Escolha boas romãs frescas, macias e lisas. Certifique-se que as cascas não estejam com pontos pretos ou murchas.

Passo 2

Fure a casca muitas vezes com um palito de dentes. O resultado final será mais bonito se os furos forem feitos na vertical ou paralelos, ao invés de uma forma aleatória.

Passo 3

Coloque as romãs em uma prateleira e deixe-as secar por cerca de três semanas. Se você não tem uma prateleira específica, use uma assadeira forrada com papel manteiga. Se você escolheu essa forma, vire a fruta a cada dois ou três dias para que ela seque completamente. Quando estiver seca, ela terá diminuído para cerca de um terço do tamanho original, e estará mais rosa amarronzada do que vermelha. Elas também estarão muito leves.

Passo 4

Coloque as romãs em um pote com pinhas, nozes, maçãs e plantas artificiais para decoração. Para um visual mais alegre, pinte-as com spray metálico dourado ou prata. Assim, elas vão se destacar dos outros itens do pote.

Mais recentes

×