Como limpar moelas

••• Michael Blann/Lifesize/Getty Images

Desfrute de moelas de frango assadas, cozidas ou fritas. Ela é uma bolsa muscular do trato digestivo de uma galinha. Ela contém pequenos pedaços de pedras engolidas pelo frango. O alimento passa do estômago para a moela, que se contrai e faz com que as pedras moam a comida. A quebra da comida pela moagem auxilia na sua digestão. A moela é coberta por uma membrana de cartilagem, que por sua vez é coberta por uma camada de gordura. Limpe a moela e a cozinhe de várias maneiras para um deleite no estilo do sul.

Passo 1

Refrigere a moela em água gelada antes de trabalhar com ela. Coloque-a na tábua de corte, com as aberturas do intestino voltadas para cima e para longe de você. Use uma faca afiada para abrir a moela, apenas na medida em que a membrana a reveste. Não corte através da membrana.

Passo 2

Abra a moela, esvazie seu conteúdo e lave imediatamente a parte interna com água corrente fria. Certifique-se de enxaguar bem para remover todos os vestígios de areia e cascalho.

Passo 3

Deslize seu polegar no lugar em que a moela foi aberta e trabalhe entre a membrana branca dura e o músculo da moela. Continue deslizando o polegar de um lado, sob a membrana, enquanto puxa a musculatura da moela com a outra mão, até que a membrana e a camada de gordura sejam removidas.

Passo 4

Retire as pequenas pontas de cartilagem em cada extremidade da moela, bem como de qualquer gordura restante.

Mais recentes

×