Como se livrar do cheiro de carne podre

Lidar com carne podre nunca é uma experiência agradável. Tanto se a fonte for uma comida esquecida ou os restos em um refrigerador após uma queda de energia, carne estragada atrairá insetos e, se não for limpa corretamente, poderá levar a infestação de bigatos. Mesmo se você se livrar da carne antes das moscas chegarem até ela, ainda haverá um cheiro insuportável para se lidar.

Step 1

Limpe quaisquer superfícies que tenham tido contato com a carne podre ou embalagem dela com alvejante. O alvejante ajudará a quebrar as proteínas da carne que permitem que ela cheire mal por tanto tempo.

Step 2

Limpe quaisquer superfícies que tenham entrado em contato com a carne podre ou que possam ter absorvido o cheiro dela, com vinagre branco. Deixe o vinagre agir por várias horas.

Step 3

Limpe o vinagre com água morna e seque a superfície.

Step 4

Se a área com a carne podre puder ser fechada (como uma geladeira, um carro ou pequeno cômodo com porta), coloque um saco de carvão novo no local. Abra o saco e aumente a abertura da boca para que o ar possa entrar e sair. Deixe o saco no local por uma semana para deixar que ele absorva o cheiro e depois jogue-o fora.

Step 5

Se a área com a carne podre não puder ser fechada, espalhe grãos de café no local em que a carne podre está e em qualquer superfície próxima que possa ter absorvido o cheiro. Também coloque uma caixa aberta de bicarbonato de sódio por perto. Após uma semana, jogue fora o bicarbonato e aspire os grãos de café.

×