Como descongelar leite congelado

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Embora você não goste da textura do leite congelado depois de descongelado, é possível descongelar de forma segura qualquer tipo de leite, de acordo com o California Dairy Council (Conselho de Laticínios da Califórnia). As variedades de leite desnatadas ou de baixo teor de gordura funcionarão melhor após o descongelamento, devido à separação de gordura que acontece. O leite integral contém mais gordura, então o nível de separação de seus componentes é maior.

Descongelamento em refrigerador

Passo 1

Retire o leite congelado do freezer dentro de três meses para melhores resultados.

Passo 2

Coloque o recipiente do leite na geladeira para descongelar. Deixe descongelar por aproximadamente 24 horas.

Passo 3

Agite o leita antes de servir para voltar para a textura original. Ele provavelmente terá uma textura granulosa depois de descongelar devido à separação.

Água fria de torneira

Passo 1

Encha uma pia ou recipiente grande com água fria de torneira.

Passo 2

Mergulhe o recipiente de leite congelado no recipiente de água fria para descongelar.

Passo 3

Cronometre 30 minutos. Deixe o leite descongelar até que o tempo termine. Pressione as laterais do recipiente para ver se o leite congelado está quebrando e descongelando. Escoe ou retire a água e reponha com água gelada fresca.

Passo 4

Reinicie o cronômetro para mais 30 minutos e verifique o leite quando o cronômetro terminar. Se o leite tiver mudado em sua maioria para a forma líquida, agite-o, sirva o quanto precisa e coloque o restante na geladeira. Se não, troque a água e deixe por mais intervalos de 30 minutos até que ele atinja um ponto no qual você possa serví-lo. Agite-o e guarde na geladeira.

Mais recentes

×