×
Loading ...

Como assar um pernil no micro-ondas

Se você está com vontade de comer um pernil, mas têm pouco tempo para prepará-lo, considere fazê-lo no micro-ondas. Esta é uma maneira simples para cozinhar a sua carne, sem precisar encostar no fogão. Você também pode descongelar a carne usando o micro-ondas. Siga algumas etapas para desfrutar de um pernil fumegante em pouco tempo.

Instruções

Um pernil pode ser cozido no micro-ondas por conveniência (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Leia o manual que acompanha seu micro-ondas para determinar o melhor jeito de cozinhar o pernil. Aparelhos diferentes possuem configurações diferentes. O manual irá recomendar o tempo e a temperatura apropriada para o preparo do pernil.

    Loading...
  2. Descongele o pernil. Retire-o do congelador e coloque-o na geladeira na noite antes de prepará-lo. Você também pode descongelar a carne usando o micro-ondas. Coloque-a dentro do aparelho e aqueça-a por 30 segundos.

  3. Remova o excesso de gordura da carne. Isso irá ajudar a evitar respingos de gordura dentro do micro-ondas, que precisarão ser limpos mais tarde.

  4. Despeje 1 xícara de água em recipiente para micro-ondas. Coloque o pernil na água. Certifique-se de que a carne não esteja em contato com as laterais do recipiente. Coloque uma tampa de segurança ou uma sacola protetora sobre o pernil. Evite usar papel-toalha para cobrir a carne.

  5. Cozinhe o pernil em um micro-ondas por dez minutos a menos do que o recomendado pelo manual. Proteja suas mãos com luvas de forno ao remover o recipiente do micro-ondas. Insira um termômetro para carne a fim de determinar a temperatura interna do pernil. Após checar a carne, continue cozinhando até que esteja completamente cozido.

Loading...

O que você precisa

  • Pernil
  • Micro-ondas
  • Manual do micro-ondas
  • Recipiente para micro-ondas
  • 1 xícara de água
  • Termômetro para carne

Referências

Loading ...
Loading ...