Como fazer um modelo de um asteroide para crianças

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Muitas crianças gostam de aprender sobre astronomia e o sistema solar. Na escola e em casa, elas podem criar projetos ou modelos de planetas, do Sol, de foguetes e asteroides. Fazer asteroides pode ser uma atividade divertida e criativa para as crianças, já que elas podem usar materiais diferentes para fazê-los. Você pode trabalhar com seus filhos para fazer modelos de asteroides comestíveis saborosos de purê de batata.

Passo 1

Aqueça o forno a 190 ºC.

Passo 2

Unte sua assadeira com um pouco de margarina ou manteiga, ou use spray antiaderente para cozinha.

Passo 3

Cozinhe o purê de batatas. Se você estiver usando batatas frescas, descasque, corte e ferva as batatas da mesma forma que faria se estivesse preparando-as para o jantar. É possível usar purê pronto também.

Passo 4

Adicione queijo às batatas em uma tigela, se desejado. Adicione meio tablete de manteiga, sal e pimenta às batatas. Misture os ingredientes com uma colher até que eles fiquem homogêneos. Ajuste a consistência da mistura adicionando farinha se estiver muito mole, ou leite se estiver muito grossa.

Passo 5

Pegue, com uma concha ou com as mãos, um punhado de purê. Enrole com suas mãos e dê a forma de um asteroide de acordo com uma imagem ou sua própria imaginação. Faça reentrâncias pressionando seus dedos e polegares na bola.

Passo 6

Coloque o asteroide em uma assadeira. Repita os passos 5 e 6 até que você termine de fazer asteroides ou todo o purê seja usado.

Passo 7

Coloque a assadeira na primeira ou segunda grelha do forno e deixe que os asteroides assem de 20 a 25 minutos. Eles devem ficar bons e dourados.

Passo 8

Remova a assadeira do forno com luvas térmicas. Coloque os asteroides em um prato e deixe-os esfriar.

Mais recentes

×