Como saber se um caranguejo cru está adequado para comer

••• crab for sale image by Karin Lau from Fotolia.com

Embora a carne de caranguejo possua proteínas, ácidos graxos ômega 3 e outros nutrientes, o manuseio e o armazenamento inapropriados da carne crua podem permitir o crescimento de bactérias que causam doenças. Naturalmente, as bactérias existem em harmonia com os animais marinhos. Uma vez que eles morrem, os micro-organismos podem se multiplicar, criando toxinas danosas. Comprar produtos de uma feira de frutos do mar que possui as técnicas de boas práticas de manuseio de alimentos é essencial. A carne crua de caranguejo comprada deve ser armazenada em gelo, que não tenha derretido, para prevenir a multiplicação de bactérias.

Passo 1

Cheire a carne de caranguejo. Se ela estiver estragada, terá um cheiro de amônia. Além disso, a carne crua não deve ter cheiro de peixe ou azedo, mas sim um aroma leve e adocicado. Ela também pode ter um odor salgado, que também é aceitável.

Passo 2

Sinta a textura da carne de caranguejo. A carne crua terá uma consistência firme e não mole. Se ela estiver estragada, ela será pegajosa, de acordo com o Maryland Blue Crab. Se o caranguejo deixar uma camada pegajosa em seus dedos, descarte-o.

Passo 3

Observe a cor da carne. A carne de caranguejo crua deve ter um tom branco perolado. Se ela estiver amarela ou acinzentada, está estragada.

Passo 4

Pergunte ao vendedor por quanto tempo a carne já esteve armazenada. Frutos do mar não devem ser guardados por mais que dois dias.

Passo 5

Coma a carne de caranguejo em até dois dias depois de comprá-la, de acordo com o FDA (Food and Drug Administration). Os frutos do mar devem ser armazenados no gelo, na parte mais fria da geladeira.

Mais recentes

×