Como parar de bocejar quando cantar

••• stop yawning image by robert mobley from Fotolia.com

Quando você canta, produz música com sua voz manipulando o tom e o ritmo criado. Cantar pode ser feito por diversão, como no chuveiro em um karaokê, ou em ocasiões formais, como reuniões religiosas e performances profissionais. Independente do motivo, algumas pessoas enfrentam problemas durante o canto, como bocejar durante uma música. Isso não é um sinal de falta de interesse ou cansaço. Embora a causa real do bocejo não seja cientificamente conhecida, muitos acreditam que isso seja uma reação do corpo quando precisa de mais oxigênio. O bocejo pode ser diminuído ou até mesmo interrompido com o uso de algumas técnicas antes e depois de cantar.

Passo 1

Respire fundo, de 5 a 10 minutos, antes de cantar. Tente inspirar por 6 segundos, segurando o ar por 1 segundo e expirando por mais 4. Repetir esse padrão antes de cantar ajudará seus pulmões a se sentirem oxigenados e reduzirá bocejos.

Passo 2

Não pense em bocejar antes ou durante o canto, isso é contagioso. Ver alguém bocejando ou até mesmo pensar sobre isso pode aumentar a frequência com que ocorra.

Passo 3

Respire mais enquanto canta. Isso pode ser difícil se estiver segurando notas ou cantando uma música rápida, mas ajudará a prevenir bocejos. Trabalhe a respiração entre pequenas pausas na música. Expirar elimina o ar velho do corpo que não tem muito oxigênio.

Passo 4

Respire profundamente entre músicas, usando o método descrito no passo 1. Mesmo se puder encaixar somente 3 ou 4 ciclos de respiração nesse padrão, terá uma melhora.

Mais recentes

×