×
Loading ...

Os pedaços da carne do porco ideais para moagem

Moer a carne de porco para preparar linguiças é algo que você pode fazer em casa seja com um moedor de carne elétrico ou com um modelo manual. Você também pode optar por pedir a um açougueiro profissional para realizar a tarefa por você. A chave para obter um resultado final positivo envolve a escolha da carne que você pretende moer. Os porcos podem ser divididos em inúmeras partes, mas nem todas elas produzem carne moída de qualidade.

A carne de porco pode ser moída para preparar deliciosas linguiças (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ombro do porco

O ombro da carne de porco é uma das partes mais duras do animal, mas ela pode ser amaciada e moída em linguiça facilmente. Compre o ombro do porco defumado ou fresco e planeje comprar até 4 kg de tripa de porco para fazer um lote de linguiças. A carne do ombro do porco é conhecida por ser bastante diversificada e pode ser preparada de diversas maneiras incluindo um cozimento lento, para uma carne de porco desfiada, e assada e se você quiser experimentá-la sem ser moída.

Loading...

Rabo do porco

O rabo de porco pode ser preparado em muitas das mesmas maneiras que o ombro de porco. O rabo é cortado em pedaços grandes a partir do ombro. Os açougueiros usam o rabo do porco para a carne moída da salsicha baseados no fato de que a sua composição é 15% a 20% de gordura e o que ajuda a manter a linguiça suculenta e tenra. A gordura da carne de porco também ajuda as linguiças a ficarem juntas quando empacotadas.

Lombo do porco

O lombo do porco consiste na região da costela do porco e está localizado atrás do rabo do animal. O lombo de porco é muitas vezes mais caro do que as outras partes do porco, porque é mais macia e mais versátil. O lombo é infundido com gordura o que o torna a escolha ideal para a moagem. Costeletas de porco, contrafilé e bacon canadense são todos feitos com o lombo do porco.

Gordura da barriga

A gordura da barriga pode ser comprada no seu açougueiro local e nos departamentos de carne dos supermercados. Ela é usada para adicionar mais umidade aos outros cortes da carne do porco quando eles são moídos . A gordura da barriga é ideal para misturar com o ombro de porco para obter uma textura que é a adequada para a linguiça. Consulte o seu açougueiro para dicas com relação à quantidade de gordura de barriga a ser usada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...