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Como perder peso com uma esteira

Se você preferir caminhar ou correr para perder peso em vez de outro exercício cardiovascular, uma boa opção é usar uma esteira rolante. Esteiras vêm em uma variedade de modelos, muitas vezes, permitindo que você defina a velocidade, o ângulo de inclinação e a quantidade de tempo ou distância desejada no exercício. Você pode usar uma esteira em uma academia ou em sua casa.

Instruções

Perder peso com uma esteira não precisa ser algo chato (man exercising on treadmill 6 image by Ken Hurst from Fotolia.com)
  1. Anote tudo que você comer e beber por uma semana, observando aproximadamente quantas calorias você consome. Se consumir a mesma quantidade de calorias a cada semana, você pode perder 500 g para cada 3.500 calorias extras queimadas. Você pode optar por continuar a comer os mesmos alimentos que normalmente consume, e, em seguida, contar apenas com o exercício na esteira para perder peso. Outra abordagem é reduzir a ingestão de calorias e realizar o exercício, o que pode ajudar a perder peso mais rapidamente.

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  2. Use tênis e roupas confortáveis.

  3. Suba na esteira e ligue-a. Use os controles para definir a velocidade inicial para um ritmo de caminhada lenta para aquecer. Se a tela de sua esteira mostra aproximadamente quantas calorias você queima durante o exercício, você pode usar isso como um guia para ajudar a decidir por quanto tempo, quão rápido e quão longe você quer caminhar ou correr para atingir seu objetivo. Por exemplo, se você queima 500 calorias por dia, enquanto na esteira, realizando o exercício uma vez por dia, você pode queimar 3.500 calorias, ou 500 g em uma semana. Se você andar a 6,5 km/h você vai queimar 135 calorias a cada meia hora se você pesar 57kg, 149 calorias a cada meia hora, se pesar 70 kg e 179 calorias a cada meia hora, se pesar 84kg, de acordo com a Harvard Medical School.

  4. Aumente a velocidade da esteira até um ritmo de caminhada acelerada, se você se sentir bem o suficiente para fazer. Andar a pé é uma forma útil para se manter ativo e começar a perder peso. Se você pode correr, tente aumentar a velocidade em intervalos de um minuto e, em seguida, reduza a velocidade de volta a um ritmo de caminhada. À medida que se acostumar a andar ou correr, você pode começar a acelerar e permanecer por mais tempo. Uma vez que você consegue caminhar por 30 a 40 minutos com facilidade, você estará pronto para começar a adicionar intervalos de corrida, de acordo com o American Council on Exercise.

  5. Levante a inclinação na esteira, se ela for ajustável, para simular subir em uma colina. Isso exige mais esforço, e vai ajudá-lo a queimar mais calorias do que andar sobre uma superfície plana, ajudando-o a perder mais peso.

  6. Ouça música no seu som ou com fones de ouvido durante o exercício para mantê-lo concentrado. Você tem a impressão de que o seu tempo de exercício voa quando você assiste vídeos em casa ou em um reprodutor de mídia portátil na academia. A esteira rolante pode ter uma prateleira onde você pode colocar o seu aparelho ou um livro, para que usá-los durante o exercício.

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Aviso

  • Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de perda de peso ou exercício.

Referências

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