Como polvilhar bolos com açúcar de confeteiro

••• cream cake and fruit cake image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Então você encontrou a receita do bolo perfeito e ela pede para você para terminar o bolo polvilhando açúcar de confeiteiro - e você não tem idéia do que é açúcar de confeiteiro ou de como fazê-lo. É realmente muito simples. Polvilhar um bolo significa que, em vez de decorar o bolo com glacê, você vai enfeitar o bolo espalhando uma fina camada de açúcar peneirado (ou açúcar de confeiteiro), cacau em pó ou nozes moídas por cima para realçar o sabor e aparência do bolo. Mesmo um novato pode polvilhar um bolo com açúcar de confeiteiro, basta apenas ter o equipamento certo.

Instruções

Passo 1

Assim que você remover o bolo do forno, deixe-o esfriar por completo.

Passo 2

Depois que o bolo estiver frio, pegue a grade ou grelha, coloque sobre a pia e coloque o bolo com cuidado em cima dela. Polvilhar em cima da pia permite que o excesso de açúcar caia dentro da pia e você pode lavá-la quando terminar.

Passo 3

Despeje o açúcar peneirado em uma tigela e, em seguida, mexa bem para eliminar pedaços e separar as partículas.

Passo 4

No balcão ao lado da pia, despeje o açúcar de confeiteiro cuidadosamente em um açucareiro, peneira ou filtro fino. Se você colocá-lo em uma peneira ou coador, você deve ter outra tigela limpa embaixo para pegar o excesso.

Passo 5

Cuidadosamente leve seu instrumento com açúcar até a pia e segure-o sobre o bolo; em seguida, agite suavemente ou peneire os ingredientes por cima do bolo até que esteja completamente coberto.

Passo 6

Tenha o seu prato de bolo à mão e depois de ter terminado de polvilhar o bolo, levante cuidadosamente o bolo e coloque-o no prato.

Mais recentes

×