Como evitar que bolos fiquem grudentos
Creatas/Creatas/Getty Images
Não há nada pior do que dedicar tempo e trabalho para assar um bolo e algo dar errado, quando chega o momento do estágio mais importante: comê-lo. De acordo com o chef Todd Mohr, bolos e cupcakes têm uma tendência a ficarem muito úmidos, ao serem armazenados em certas condições ou quando não são resfriados por tempo suficiente. Isso dificulta a aderência do glacê e dá ao item assado um sabor de excesso de umidade. Felizmente, há alguns passos fáceis a seguir, que podem ajudar a diminuir a umidade em bolos.
Elimine a viscosidade
Step 1
Retire o bolo do forno.
Step 2
Coloque o bolo sobre o fogão ou a bancada e deixe-o esfriar, bem antes de colocá-lo em um recipiente ou embrulhá-lo. Quando um bolo é armazenado muito cedo, a umidade evapora e gruda na parte de cima da vasilha ou da superfície. Em seguida, ela volta a se condensar sobre o bolo, criando uma textura mole.
Step 3
Salpique um pouco de açúcar de confeiteiro por cima do bolo, para agilizar o resfriamento. Isso ajuda a absorver um pouco da umidade.
Step 4
Antes de colocar o glacê, procure áreas pegajosas por cima do bolo. Caso encontre alguma, remova-a.
Step 5
Adicione o glacê assim que o bolo estiver completamente frio e as partes grudentas tenham sido removidas.
Referências
Recursos
Dica
- Após assar cupcakes, remova-os da assadeira, enquanto ainda mantém o papel grudado. Coloque-os em uma grade de resfriamento, para dar mais "espaço para respirar". A umidade não ficará tão presa quanto estaria se eles continuassem na assadeira.
- Para obter outra opinião, siga o link na seção de recursos, para observar uma discussão de comunidade sobre problemas de umidade em bolos.
Sobre o Autor
Kevin Hurd is a recent graduate in journalism. While in school, he interned at NBC News in Washington, where he helped write about the 2012 election for their political blog, First Read. He has also interned at KARE-TV in Minneapolis and worked locally as a videographer. He now writes and produces content for the website Kevin Talks Tech and CentralMNStories.com.
Créditos Fotográficos
Creatas/Creatas/Getty Images