O posicionamento de grades dentro do forno

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
O posicionamento dos alimentos nas prateleiras do forno é muitas vezes neglicenciado, e já aconteceu com todos os cozinheiros um episódio em que a comida está quase pronta e ele percebe que o prato deveria ter sido colocado em uma grade totalmente diferente. Entretanto, o posicionamento das grades geralmente está correto, uma vez que você entende o básico. Quase todos os alimentos podem ser colocados com segurança na prateleira central, e para a maioria das receitas este é um ótimo lugar, principalmente se você não tiver certeza da melhor localização.
Step 1
Na prateleira superior, coloque alimentos para dourar ou grelhar, porque esta posição coloca a superfície de topo do alimento muito perto do calor e cozinhará o topo mais rapidamente do que a parte inferior. Coloque uma forma posicionada diretamente sob o aquecimento para aumentar o calor e aproveitar os sumos. Grelhe carne, legumes e sanduíches de queijo abertos desta forma.
Step 2
Use a prateleira do meio para quase todo tipo de cozimento não especificado para as outras posições, pois ela permite que o alimento seja aquecido uniformemente, tanto na parte superior quanto na inferior e em todos os lados, recebendo um cozimento mais uniforme e completo possível. Desta forma, queimaduras são minimizadas e todas as partes da receita ficam iguais.
Step 3
A grade inferior é para alimentos que devem ser aquecidos a uma temperatura muito elevada e estão protegidos na parte inferior por uma panela de cerâmica ou pedra. Cozinhe pizza neste nível para assegurar que a masse cozinhe antes de o queijo e vegetais queimarem.
Step 4
Use os outros suportes, como as grades em posição média-alta ou média-baixa, para assar vários itens ao mesmo tempo. Coloque três grades no forno nos níveis médio-baixo, médio e médio-alto para um cozimento uniforme, e outras duas nos níveis médio-baixa e média-alta com o mesmo fim. Vá mudando as formas de uma prateleira para a outra se um começar a queimar ou dourar mais rapidamente do que o outro.
Referências
Dica
- Determine a temperatura real do forno em relação aos medidores dele, colocando termômetros no forno e comparando as suas leituras com os números nos controles de temperatura. Use vários termômetros em diferentes partes do forno para determinar a uniformidade do aquecimento e se há pontos específicos que são mais quentes ou mais frios.
Advertência
- Fique de olho em grelhados para ter certeza de que eles não queimem, pois essa posição facilita isso.
Sobre o Autor
Nat Fondell has been writing professionally since 2006. A former editor of the "North Park University Press," his work has appeared at scientific conferences and online, covering health, business and home repair. Fondell holds dual Bachelors of Arts degrees in journalism and history from North Park University and received pre-medical certification at Dominican University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images