O posicionamento de grades dentro do forno

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O posicionamento dos alimentos nas prateleiras do forno é muitas vezes neglicenciado, e já aconteceu com todos os cozinheiros um episódio em que a comida está quase pronta e ele percebe que o prato deveria ter sido colocado em uma grade totalmente diferente. Entretanto, o posicionamento das grades geralmente está correto, uma vez que você entende o básico. Quase todos os alimentos podem ser colocados com segurança na prateleira central, e para a maioria das receitas este é um ótimo lugar, principalmente se você não tiver certeza da melhor localização.

Passo 1

Na prateleira superior, coloque alimentos para dourar ou grelhar, porque esta posição coloca a superfície de topo do alimento muito perto do calor e cozinhará o topo mais rapidamente do que a parte inferior. Coloque uma forma posicionada diretamente sob o aquecimento para aumentar o calor e aproveitar os sumos. Grelhe carne, legumes e sanduíches de queijo abertos desta forma.

Passo 2

Use a prateleira do meio para quase todo tipo de cozimento não especificado para as outras posições, pois ela permite que o alimento seja aquecido uniformemente, tanto na parte superior quanto na inferior e em todos os lados, recebendo um cozimento mais uniforme e completo possível. Desta forma, queimaduras são minimizadas e todas as partes da receita ficam iguais.

Passo 3

A grade inferior é para alimentos que devem ser aquecidos a uma temperatura muito elevada e estão protegidos na parte inferior por uma panela de cerâmica ou pedra. Cozinhe pizza neste nível para assegurar que a masse cozinhe antes de o queijo e vegetais queimarem.

Passo 4

Use os outros suportes, como as grades em posição média-alta ou média-baixa, para assar vários itens ​​ao mesmo tempo. Coloque três grades no forno nos níveis médio-baixo, médio e médio-alto para um cozimento uniforme, e outras duas nos níveis médio-baixa e média-alta com o mesmo fim. Vá mudando as formas de uma prateleira para a outra se um começar a queimar ou dourar mais rapidamente do que o outro.

Mais recentes

×