×
Loading ...

Guia para descongelar carne bovina cozida ou assada

Ao descongelar carne bovina cozida ou assada, siga as mesmas instruções que se aplicam ao descongelamento da carne crua. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomenda três métodos para descongelar a carne: um método com água fria, um usando o micro-ondas e um que usa a geladeira. Lembre-se de que, já que o descongelamento libera a maior parte da umidade, a carne cozida descongela mais rápido que a crua.

Sempre reaqueça a carne cozida ou assada até obter uma temperatura interna mínima de 74° C (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Água fria

Usar água fria para descongelar carne cozida ou assada é um método de descongelamento que suavemente a traz para a temperatura ambiente. Embale bem a carne em filme plástico e coloque-a em um saco hermético para guardar alimentos. Remova o máximo de ar possível do saco antes de fechá-lo e mergulhe-o em um recipiente com água fria. Troque a água a cada 30 minutos e deixe a carne descongelar por aproximadamente 30 minutos para cada 450 g. Use a carne dentro de 24h depois de descongelá-la e não a congele novamente.

Loading...

Micro-ondas

Descongele carne bovina cozida ou assada no micro-ondas, seguindo as instruções do fabricante. Sempre use a carne cozida imediatamente depois de descongelá-la no micro-ondas. Coloque a carne sobre um prato forrado com papel toalha apropriado antes de colocar a carne dentro do forno.

Geladeira

A geladeira serve como o eletrodoméstico ideal para descongelar qualquer alimento, incluindo a carne bovina. Ela faz com que a carne atinja de maneira segura os 4° C, a temperatura ideal para guardar alimentos na geladeira. Coloque a carne sobre um prato forrado com papel toalha e ponha na prateleira de baixo da geladeira, longe de outros alimentos. Estime ao menos uma hora para descongelar cada 450 g de carne bovina cozida ao usar o método da geladeira.

Considerações finais

Apesar do micro-ondas poder ser usado para descongelar carne bovina cozida ou assada, ele aquece a carne de maneira desigual, mesmo quando você usa os ajustes específicos para descongelar. Algumas partes da carne cozinharão, e até alcançarão temperaturas para servir, enquanto outras permanecerão frias. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomenda utilizar a carne descongelada no micro-ondas imediatamente. Nunca congele a carne novamente depois de descongelá-la. Para evitar contaminação cruzada, nunca descongele a carne em áreas onde ela possa entrar e contato com outros alimentos, ou áreas que não sejam adequadas a alimentos, como balcões. Carne previamente cozida pode ser preparada congelada com segurança em um forno a 180º C. Sempre reaqueça a carne cozida ou assada descongelada até alcançar uma temperatura interna mínima de 74° C.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...