×
Loading ...

Como prensar folhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao viajar durante os meses de outono é possível perceber uma diversidade de folhagens criando um ambiente peculiar, principalmente graças às árvores alinhadas pelas calçadas das ruas. Caso queira preservar essas cores incríveis, comece a colecionar folhas. Com alguns itens disponíveis em casa, você poderá criar uma coleção maravilhosa para enfeitar papéis de artesanato ou decorar um álbum.

Instruções

Cores do outono (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Colecione os melhores tipos. O estado ideal de folhas para preservar são aquelas que estejam completamente intactas, com cores brilhantes e sem rastros de mofo. Felizmente, as folhas que caem no outono são em grande quantidade, dessa forma, pouco tempo investido à beira da estrada ou perto de uma pilha de folhas trará diversas opções de tipos para escolher.

    Loading...
  2. Coloque as folhas entre pedaços de papel com livros pesados por cima durante toda a noite. Isso fará com que as folhas fiquem achatadas e secas.

  3. Coloque as folhas secas entre dois pedaços de papel encerado, criando um sanduíche de papel, e passe ferro em nível médio de calor, sobre o papel encerado, por aproximadamente 10 segundos ou até que os dois pedaços de papel fiquem colados.

  4. Após passar o ferro, corte o papel encerado seguindo as bordas da folha e cole-as em um livro de recordes, um álbum de fotos, ou apenas deixe-as intactas. Use as folhas em projetos de artesanato, como cartões feitos em casa.

Loading...

Dicas

  • Para realçar a sua coleção de folhas com mais cor, polvilhe lascas de lápis de cera nas folhas antes de colá-las no papel encerado com o ferro.

O que você precisa

  • Papel encerado
  • Folhas
  • Ferro de passar

Referências

Loading ...
Loading ...