×
Loading ...

Quais são os deveres de um rei?

Enquanto na era moderna você encontra um rei mais frequentemente em um livro ou história mitológica, eles certa vez já foram a força dominante na política mundial. Antes de existirem congressos ou parlamentos, a maior parte das unidades políticas eram governadas por um único indivíduo. Apesar dos nomes serem diferentes em cada cultura, a mitologia que cerca a ideia de reinado é muito semelhante.

Os reis certa vez já governaram todas as terras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Direito divino

Os deveres -- e privilégios -- de um rei baseiam-se na ideia de "direito divino". Mais especificamente, esta ideia afirma que os reis estão no trono porque as divindades cultuadas por aquelas culturas os querem ali. Eles agem como uma espécie de vice-regente divino, comandando diretamente as questões dos homens a mando da divindade que eles dizem representar. Oficialmente, isso gera uma grande quantidade de deveres que o rei deve cumprir de forma a proteger o seu povo e manter as divindades satisfeitas.

Loading...

Defender o reino

Primariamente entre os deveres de um rei, sob um ponto de vista tanto prático quanto religioso, está o de defender as terras sob o seu comando das invasões militares de forçar estrangeiras. Isso pode basear-se em uma preocupação genuína com o povo, ou uma visão mais econômica de manter o controle sobre os potenciais recursos impostos dessas terras. Porém, na mitologia que justifica o ofício do rei, o seu dever é defender o povo do qual ele foi divinamente encarregado de cuidar.

Detentor da fé

Pelo fato da mitologia que cerca o direito divino dos reis ser baseada profundamente na religião, eles assumem um papel majoritário de detentores das tradições religiosas das quais clamam sua autoridade. Dependendo da cultura, o próprio rei pode ser o padre chefe da religião do povoado, ou ser o encarregado divinamente de deter a política de uma ordem sacerdotal separada. Esses deveres geralmente envolvem a participação em cerimônias religiosas e a instrução de ordens aos sacerdotes.

Assegurar a sucessão

Muitos reinados, mais notavelmente os europeus, são baseados em sucessões hereditárias. A coroa permanece em uma única linhagem familiar, e é passada do pai para um de seus filhos. Um dos maiores deveres de um rei é gerar um filho para o qual ele possa passar a coroa. Se um rei falha em gerar um herdeiro viável enquanto ainda tem saúde, então o reinado poderá passar para outra família ou inicia-se um conflito militar sobre a sucessão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...