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Queima-se mais calorias em uma esteira ou em um remo seco?

Embora a esteira e o remo seco sejam dois aparelhos cardiovasculares diferentes, os dois têm taxas de queima de caloria similares. Com cada peça do equipamento, a chave para o número exato de quantas calorias você queima é o ritmo no qual se exercita. Quanto maior ele for, mais calorias serão queimadas; em geral, é possível perder mais na esteira.

Acrescentar um declive na esteira pode fazer com que ela queime mais calorias do que o remo seco (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Esteira: caminhada

Sua taxa de queima de calorias em uma esteira é a menor quando se está caminhando. Uma velocidade de apenas 3 km/h queima cerca de 148 calorias por hora para uma pessoa de 59 quilos. Já uma pessoa de 80 kg queima cerca de 204 calorias durante o mesmo período, de acordo com os cálculos do site NutriStrategy. Aumente um pouco a velocidade -- 5 km/h -- e perderá 195 calorias em uma hora se pesar 59 kg e 270 calorias se pesar 80 quilos. Acrescente um declive ao ritmo um pouco mais rápido e a perda ficará ainda mais alta -- chegará a até 354 em uma hora para alguém de 59 kg e 490 para alguém de 80 quilos.

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Esteira: trote

Mude o estilo de movimento de uma caminhada para trote para queimar mais calorias. Trote por 60 minutos a 8 km/h queima 472 calorias para uma pessoa de 59 kg e 654 para uma pessoa de 80 quilos. Aumente para 9 km/h e o mesmo indivíduo de 59 kg perderá 120 a mais calorias enquanto o de 80 kg perderá 170 a mais. Se acrescentar um declive, queimará ainda mais. Quanto mais íngreme for, mais calorias são perdidas.

Esteira: corrida

Correr em uma esteira -- com velocidade e passadas maiores do que no trote -- queimará ainda mais calorias. Alguém de 59 kg perde 679 calorias correndo a 11 km/h por 60 minutos; já alguém de 80 kg perde 940 calorias. Para cada quilômetro por hora a mais, uma pessoa de 59 kg perde de 80 a 100 calorias a mais, enquanto a de 80 kg perde de 100 a 150 a mais. Configure a esteira para subida e eliminará ainda mais calorias.

Remo seco

Assim como o ritmo muda a queima de calorias na esteira, o mesmo acontece para o remo seco. Remar por uma hora em um ritmo leve queima 207 calorias para um indivíduo de 59 kg e 286 para um indivíduo de 80 quilos. Já a uma velocidade razoável, a queima dobra. Reme vigorosamente por uma hora e veja 502 calorias derreterem se você pesa 59 kg e 675 calorias se você pesa 80 quilos. Remar a velocidade máxima por uma hora queima 708 calorias em alguém com 59 kg e 981 em alguém com 80 kg, embora esse ritmo seja difícil de manter por uma hora cheia. Diferente da esteira, não é possível aumentar o declive do remo seco para queimar mais calorias.

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Referências

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