Como fazer um moedor de castanhas

••• Nuts image by Dusi from Fotolia.com

Há provavelmente um ou mais itens em sua cozinha que você pode usar para fazer um moedor de castanhas na ausência de um verdadeiro. Moer castanhas é complicado por causa do teor de óleo. Caso você não seja cuidadoso com o uso de alguns métodos, pode acabar com manteiga em vez da refeição obtida de uma moagem adequada.

Passo 1

Faça um moedor com seu processador de alimentos equipando-o com a lâmina de corte. Isto funciona bem para pequenas quantidades de castanhas, mas tem a tendência a moer demais transformando-as em manteiga. Para evitar isso, trabalhe com castanhas congeladas, pique de forma incremental em uma assadeira ou divida os estágios em períodos longos para dar tempo para as castanhas secarem.

Passo 2

Transforme seu almofariz em um moedor. Geralmente feito de mármore, um almofariz é uma pequena tigela funda frequentemente usada com um pilão para moer sementes de especiarias frescas e pimenta. Coloque algumas castanhas no almofariz e triture-as na consistência desejada.

Passo 3

Faça um moedor manual. Coloque as castanhas em uma única camada sobre um pano limpo. Dobre o pano em cima e em baixo para evitar escorrimento. Triture as castanhas com um rolo pesado de macarrão, até que estejam devidamente moídas. O pano ajuda a absorver os óleos e as castanhas ficam pulverizadas.

Mais recentes

×