Como reaquecer uma travessa de lasanha

••• Eising/Photodisc/Getty Images

Assim que uma lasanha é retirada do fogo, todos os ingredientes têm um sabor rico, combinado com um textura macia. Mas essas características recém-saídas do forno desaparecem à medida que a lasanha esfria, pois a massa começa a absorver o molho e o queijo se solidifica. Reaquecer lasanhas é um pouco mais complicado que outros pratos, devido às suas camadas de múltiplos ingredientes. Pode ser difícil conseguir a textura original, então as sobras de lasanha reaquecida tendem a ficar duras ou borrachudas, a não ser que haja uma preparação especial.

Passo 1

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Fure a superfície da lasanha com um garfo até que a lasanha esteja toda coberta com pequenos orifícios.

Passo 2

Despeje 2 colheres de sopa de leite lentamente sobre a lasanha para que todos os furos de garfo sejam preenchidos e as camadas endurecidas recebam umidade. Adicione mais uma colher de sopa de leite, se ainda houverem furos para serem preenchidos.

Passo 3

Enrole a travessa de lasanha firmemente com papel alumínio. Certifique-se que a folha de alumínio não esteja em contato com a superfície da lasanha, ou o queijo derreterá e ficará grudado nela.

Passo 4

Coloque a lasanha coberta no seu forno e asse por 20 min. Retire o papel alumínio para garantir que o queijo fique dourado e borbulhante.

Passo 5

Verifique o interior da lasanha para garantir que esteja completamente aquecido. Enfie o garfo no centro da lasanha e mantenha-o no lugar por 10 s, em seguida, retire-o e toque a ponta do garfo para garantir que esteja quente.

Passo 6

Cubra a lasanha com papel alumínio e asse por mais 10 min se o garfo estiver frio, porque isso significa que o centro ainda não está aquecido. Sirva a lasanha de imediato, uma vez que esteja totalmente quente, ou então ela pode endurecer novamente.

Mais recentes

×