Como secar sementes de pimenta

••• Davies and Starr/Valueline/Getty Images

Para garantir os melhores resultados de cultivo, deve-se secar as sementes de pimenta até que elas contenham 8% de umidade ou menos. Os flocos de pimenta também têm usos culinários; eles podem ser adicionados a pimentas secas esmagadas e polvilhar a combinação sobre pizzas, massas ou qualquer outro prato que você queira deixar mais picante. É possível secar as sementes através do mesmo processo, independentemente do uso. O processo é relativamente simples, precisa de apenas alguns minutos de trabalho e, no máximo, leva de uma a duas semanas até secá-las totalmente.

Passo 1

Abra a pimenta em uma tábua de corte e remova as sementes com uma faca ou com a mão.

Passo 2

Coloque as sementes em um pano de louças limpo. Dobre o pano sobre as sementes e esfregue-as por vários minutos. Isso removerá o excesso de umidade e quaisquer pedaços molhados de pimenta ou da membrana que tenham ficado presos às sementes.

Passo 3

Coloque um papel toalha em um prato e espalhe as sementes sobre ele da forma mais homogênea possível. Coloque o prato em um local quente e seco que não receba a luz solar direta.

Passo 4

Agite as sementes todos os dias para garantir que todos os lados sequem homogeneamente e que elas não grudem umas às outras. Depois de vários dias, pegue uma semente por dia e tente dobrá-la. Se ela dobrar ou quebrar facilmente, ainda não está seca.

Passo 5

Despeje as sementes em um recipiente fechado quando elas estiverem secas e guarde-o em um local frio e seco, que não receba luz solar direta.

Mais recentes

×