Como substituir gengibre em pó por raíz de gengibre ralada
George Doyle/Stockbyte/Getty Images
O gengibre em pó e o fresco são usados de forma muito diferente na cozinha. A primeira versão desse tempero quente é normalmente usada para apimentar biscoitos, pães e bolos. É ocasionalmente usada como um complemento saboroso para carnes, como frango ou presunto, e pode ser um ingrediente em bebidas temperadas, como vinho quente e cidra. Já o gengibre fresco é comumente refogado em pratos com temas asiáticos ou batido no liquidificador para dar um toque especial a vitaminas. Ocasionalmente, a substituição irá funcionar, mas as duas formas não devem ser consideradas completamente intermutáveis.
Step 1
Meça 1/8 de colher de chá de gengibre em pó para uma colher de sopa de gengibre fresco. Isso pode parecer uma grande diferença, já que 1/8 colher de chá é apenas algumas pitadas, mas o gengibre em pó é muito potente e apenas um pouco tem grandes efeitos.
Step 2
Cozinhe com gengibre em pó com mais cuidado do que com o fresco. Adicione-o aos estágios iniciais de um refogado ou um molho de curry para permitir que os sabores suaves permeiem o prato. Devido ao fato de o gengibre em pó não ter o apelo picante e vivo do fresco, é melhor não polvilhá-lo sobre os pratos antes de servir.
Step 3
Não substitua o gengibre em pó pelo fresco em determinados pratos. Se você está fazendo uma receita de sushi japonês que pede gengibre fresco, a substituição não irá funcionar devido à diferença de sabor e textura. É melhor deixá-lo fora da receita, em vez de chamar a atenção para sua ausência. O gengibre em pó é melhor servido com pratos quentes e salgados, enquanto que o fresco é um excelente alimento refrescante e cru. Esta distinção deve ajudá-lo a decidir quando a substituição se faz adequada.
Referências
Recursos
Dica
- Não substitua o gengibre fresco pelo moído em produtos de panificação. As propriedades e os gostos são muito diferentes para uma boa combinação. Se faltar esse tempero na hora de fazer bolos ou biscoitos, tente usar pimenta, noz-moscada, cravo em pó ou canela em seu lugar.
Sobre o Autor
Nikki Jardin began freelance writing in 2009 and focuses on food and travel articles. She has been a professional cook and caterer for more than 20 years. She holds a degree in environmental science from Humboldt State University.
Créditos Fotográficos
George Doyle/Stockbyte/Getty Images