Como substituir margarina por óleo de coco

••• fruit pies image by leafy from Fotolia.com

Além de dar o delicado e único sabor do coco às suas receitas, o óleo de coco também traz benefícios à saúde. Consumir entre três a quatro colheres de sopa de óleo de coco não refinado por dia pode ajudar o sistema imunológico e até facilitar a perda de peso, de acordo com o site NaturoDoc, que fornece informações sobre medicina alternativa e naturopática. Se você deseja incorporar mais óleo de coco em sua dieta por questões de saúde, ou se apenas gosta do sabor de coco, pode substituir a margarina facilmente pelo óleo de coco em suas receitas.

Passo 1

Meça uma quantidade de óleo de coco entre 75% a 100% da quantidade de margarina de sua receita. Por exemplo, se a receita requer uma xícara de margarina, meça entre três quartos a uma xícara de óleo. A quantidade que você usar depende da intensidade do sabor que deseja dar ao prato final, e quão suculento quer que ele fique.

Passo 2

Adicione óleo de coco à receita ao mesmo tempo e da mesma forma como faria se estivesse adicionando a margarina. Se a receita pedir margarina derretida, por exemplo, derreta o óleo de coco antes de adicioná-lo. Se a receita pedir margarina em seu estado sólido, use o óleo de coco sólido.

Passo 3

Mantenha os ingredientes a uma temperatura apropriada enquanto prepara a receita. O óleo de coco se torna líquido a meros 24 °C, enquanto que a margarina precisa estar, pelo menos, 17 graus mais quente antes de começar a derreter. Isso significa que se você quiser manter o óleo de coco sólido na receita, precisa manter os ingredientes abaixo dos 24 °C ao invés de abaixo dos 41 °C para a margarina. Se estiver cozinhando em um dia ou em uma cozinha muito quente, pode precisar ligar o ar condicionado, ou resfriar o ambiente de alguma forma para compensar a diferença nos pontos de fusão.

Mais recentes

×