Como temperar um frango com um injetor de tempero

••• roasted chicken in chinese restaurant image by nextrecord from Fotolia.com

Um injetor de tempero é uma ferramenta comumente usada para injetar marinadas e líquido em carnes, legumes e outros alimentos densos antes de cozinhar. Usar um injetor pode dar um sabor único e consistente para o seu frango, que será percebido em qualquer parte da carne, impossível de ser feito de outra forma. Eles também podem ajudar a amaciá-la antes e durante o processo de cozimento, especialmente quando se injeta ingredientes ácidos, como suco de limão ou vinagre balsâmico.

Passo 1

Pré-aqueça o forno à temperatura desejada.

Passo 2

Coloque o frango em uma assadeira grande ou com paredes laterais pesadas. Utilize um injetor de tempero para adicionar líquido à carne, que poderá vazar.

Passo 3

Retire a agulha ou o êmbolo do injetor e adicione o líquido que será usado como tempero.

Passo 4

Insira a agulha no centro do frago no ponto mais carnudo ao lado da coluna vertebral. Coloque a agulha a uma profundidade suficiente para que ela esteja inteira dentro do frango, mas não tão fundo que saia do outro lado.

Passo 5

Empurre lentamente o êmbolo para baixo para espalhar o líquido. Remova a agulha quando estiver usado a quantidade desejada de tempero.

Passo 6

Insira novamente a agulha no centro do frago, mas dessa vez no ponto mais carnudo do outro lado da coluna vertebral. Empurre o êmbolo devagar, inserindo a quantidade desejada de líquido.

Passo 7

Injete tempero em ambas as coxas, se desejado, e adicione mais líquido se necessário.

Mais recentes

×