Como tingir sal

••• Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

O sal tingido pode ter usos criativos e divertidos. O sal de Epsom, sal marinho, sal grosso e mesmo o refinado são misturados com corante para criar sais de banho úteis e criativos. O sal tingido pode ser misturado com óleos essenciais para criar um produto aromático que pode ser usado em uma banheira de água quente, aliviar dores nas articulações, amaciar a pele ou relaxar a alma. O sal refinado tingido com corante alimentício é um jeito interessante de celebrar as datas festivas na mesa de jantar. Você também pode encher um pote de vidro com camadas de sal colorido para decorar a sua casa.

Passo 1

Meça o quanto de sal deseja tingir. Coloque-o no saco plástico com cuidado para não derramar. Mantenha os vários tipos de sal separados enquanto tinge para conseguir os melhores resultados. Eles poderão ser misturados depois que secarem.

Passo 2

Adicione de três a quatro gotas de corante alimentício ao saquinho com sal. Feche o selo hermético, removendo o máximo de ar que puder no processo. Agite o saco para espalhar as gotas de corante entre os grânulos de sal.

Passo 3

Use os dedos para massagear o saco de sal, garantindo uma mistura uniforme do corante. Esmague pedaços maiores de sal para quebrá-los.

Passo 4

Abra o saco e acrescente de três a quatro gotas adicionais de corante ao sal. Repita o Passo 3. Continue a adicionar corante alimentar, de três a quatro gotas de cada vez, até que o sal adquira a tonalidade desejada.

Passo 5

Cubra uma assadeira ou tabuleiro plano com papel manteiga. Com cuidado, despeje o sal tingido sobre o papel. Usando luvas de plástico, espalhe o sal de maneira uniforme. Coloque a bandeja de sal em um quarto bem ventilado e longe da luz solar direta. Deixe secar durante a noite.

Passo 6

Despeje o sal seco com cuidado em um pote decorativo ou outro recipiente com tampa. Feche firmemente. Guarde o sal tingido em uma área seca e escura quando não estiver em uso.

Mais recentes

×