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Como tomar sementes de chia antes do treino

A chia é um super alimento originária do sul do México. Essas sementes de chia parecem sementes normais, até que são colocadas na água, onde elas se transformam em gel e dobram de tamanho, o que é causado pela fibra solúvel em água que elas contêm. Elas são as muito usadas pelos vegetarianos, não possuem glúten e são repletas de minerais, de acordo com Ricardo Ayerza Jr., autor de livros sobre a chia e associado do Escritório do Programa de Estudos de Terras Áridas da Universidade do Arizona.

Instruções

As sementes de Chia são muito usadas pelos veganos (Victor Holguin/Demand Media)
  1. Misture sementes de chia e água numa tigela. Deixe a mistura na geladeira por 20 minutos, para que as sementes possam absorver a água e criar um gel. Esse gel pode ser adicionado a qualquer alimento para criar uma substância saborosa. Para os atletas de movimento, no entanto, um rápido smoothie (bebida batida) de semente de chia permitirá que os nutrientes sejam absorvidos rapidamente.

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    Misture a chia com água para criar um gel (Victor Holguin/Demand Media)
  2. Coloque frutas em um liquidificador e bata por um minuto, ou até que a mistura fique homogênea. Você pode usar qualquer tipo de fruta. No entanto, frutas de gosto mais doce podem deixar as sementes de chia mais palatáveis. Bagas e melões são ótimos para fazer um smoothie de semente de chia.

    Dê preferência às frutas de gosto doce (Victor Holguin/Demand Media)
  3. Adicione iogurte ao liquidificador e bata até que a fruta e iogurte misturem bem. Talvez seja preciso raspar as laterais do liquidificador, de vez em quando, para garantir que eles se misturem. Qualquer sabor complementar de iogurte cairá bem, desde que seja algo que você goste.

    Escolha um sabor de iogurte agradável ao seu paladar (Victor Holguin/Demand Media)
  4. Coloque o gel de semente de chia no liquidificador e bata por cerca de um minuto. Quando sentir que ele está misturado, experimente para ver se gosta do sabor. Adicione açúcar ou outro adoçante, se julgar necessário.

    Misture açúcar no seu smoothie para torná-lo mais palatável (Victor Holguin/Demand Media)
  5. Despeje o smoothie de semente de chia em um copo e beba antes do treino. Se tiver dificuldade para se exercitar com o estômago cheio, espere 15 minutos após beber o smoothie antes de dar início à prática.

    Se o estômago cheio incomodar, espere 15 minutos antes de se exercitar (Victor Holguin/Demand Media)
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Dicas

  • Sementes de chia podem ser adicionadas a quase qualquer alimento. Experimente fazer isso para encontrar os seus pratos favoritos com a semente.
  • É possível optar por não pôr as sementes de molho antes de ingeri-las. Se fizer isso, não se esqueça de beber doses extras de água para que as sementes sejam absorvidas, evitando assim a desidratação.

Aviso

  • Sementes de chia são um super alimento para a saúde, mas não curam ou previnem doenças. Consulte um médico para checar se elas são um alimento adequado para a sua dieta.

O que você precisa

  • 1/2 xícara de sementes de chia
  • 1,5 xícara de água
  • Tigela
  • 1 xícara de fruta
  • 1 xícara de iogurte
  • Liquidificador

Referências

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