×
Loading ...

Como transformar pimenta vermelha fresca em pó

Dê uma apimentada em sua comida com pimentas frescas em pó ao invés de abrir um pote de pó de pimenta malagueta suave. Este último é feito moendo-as secas e, com o tempo, o pó perde sua potência. Moê-las próximo ao momento em que você precisará usá-las vai preservar a força da pimenta. Use suas próprias pimentas frescas e crie uma mistura de pó de pimentas do seu jardim.

Instruções

Apenas as pimentas malaguetas maduras podem ser desidratadas e moídas em pó; as pimentas verdes têm muita umidade (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Lave bem as pimentas.

    Loading...
  2. Ponha o fio na agulha e passe-a pelo talo de diversas pimentas, mas deixe pelo menos 2,5 cm de espaço dos dois lados de cada uma. Você também pode ajeitá-las em cima de uma tela de arame.

  3. Pendure o fio com as pimentas em um lugar quente, seco e bem ventilado. Se usar o método da tela, guarde-a nas mesmas condições.

  4. Acelere o processo de desidratação colocando um ventilador na frente das pimentas para melhorar a ventilação da área.

  5. Desidrate as pimentas por diversas semanas, até que elas comecem a se enrugar e ficar quebradiças.

  6. Corte o talos das pimentas secas. Vire-as de cabeça para baixo e sacuda até que as sementes caiam pelo buraco. Corte as membranas para remover as sementes se necessário.

  7. Moa as pimentas secas até conseguir uma consistência fina logo antes de usar um moedor de pimentas ou café. Guarde o que sobrar em um pote com tampa, dentro de um lugar fresco e escuro. Use assim que der, mas jogue fora quando perder seu aroma.

Loading...

Dicas

  • Para economizar tempo, use um desidratador elétrico para secar as pimentas antes de moer.

O que você precisa

  • Pimentas vermelhas bem maduras
  • Agulha e fio grossos ou 1 tela de arame
  • Ventilador grande
  • Moedor de pimenta ou de café
  • Pote com tampa

Referências

Loading ...
Loading ...