Como fazer xarope de groselha

Faça xarope em casa

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

O xarope de groselha é uma mistura doce concentrada feita de bagas de groselha. Ele pode ser combinada com bebidas alcoólicas ou não-alcoólicas para fazer uma variedade de drinques refrescantes. Este xarope ganhou popularidade no reino unido na segunda guerra mundial quando foi distribuído para as crianças em idade escolar como fonte de vitamina C. Além da sua abundância de nutrientes, a groselha também é apreciada pelo seu sabor vibrante, doce e picante. Fazer este xarope em casa é simples e o sabor e benefícios à saúde serão seus para aproveitar.

Fazendo o refresco

Step 1

Coloque a panela em fogo médio. Despeje a água na panela e adicione o açúcar. Mexa até o açúcar estar completamente dissolvido.

Step 2

Abaixe o fogo. Adicione as bagas e a canela em rama na panela e mexa bem. Ferva por cinco minutos, até as frutas estarem macias e separadas. Remova e jogue fora a rama de canela.

Step 3

Remova a panela do fogo e derrame a mistura sobre o filtro. Pressione as bagas contra a malha delicadamente pressionando com a parte de trás da colher até que somente as sementes, cabos e peles estejam sobre o filtro.

Step 4

Jogue fora os restos e deixe o xarope esfriar completamente na tigela antes de colocar com cuidado na garrafa de vidro para guardar.

Step 5

Deixe a bebida na geladeira por até duas semanas.

×