Mais
×

10 peças de roupa femininas a que os homens não resistem

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Introdução

Alguns elementos do vestuário feminino mexem com a fantasia dos homens. Seja por provocar a imaginação insinuando mais do que mostrando, seja por trazerem texturas, cores e significados que evocam a sensualidade, são itens indispensáveis na arte de seduzir. Saiba quais são eles e prepare-se para provocar desejos masculinos.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Rendas e transparências

Quem resiste a uma mulher que apenas insinua a volúpia de sua pele através de um delicado tecido de renda? Além de ser extremamente feminina e romântica, a renda também pode ser sexy e provocadora. Não é à toa que é usada tanto em virginais vestidos brancos de noiva como em sensuais peças íntimas, como sutiãs, calcinhas e baby dolls. Aproveite que a moda atual permite detalhes rendados em peças do dia a dia e use e abuse desse clássico que enlouquece os homens há séculos.

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Meia sete oitavos e cinta-liga

Desde o século XIX, quando as mulheres usavam vestidos enormes com armações ao estilo vitoriano, os homens fantasiam com a cinta-liga. "O que mais chama atenção de um homem quando ele está diante de uma meia sete oitavos é justamente aquilo que a meia não tem. Ou seja, falta ali, naquela coisa, um oitavo", suspira Everton Maciel, autor de um post sobre este delicado duo do vestuário feminino no site "Papo de Homem". As famosas pin-ups ajudaram a trazer ainda mais misticismo a essa moda, imortalizando em poses ingênuas e sensuais meias sete oitavos com cinta-liga escapando por baixo de vestidos e saias.

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Vermelho paixão

Alguns poderosos elementos evocam a simbologia desta cor, como as rosas vermelhas, o diabo, o fogo e o sangue. Sempre associada ao erotismo e à paixão, a cor vermelha é sinônimo do proibido, da fertilidade, do violento e do pecado. Acredita-se que é a primeira cor a ser percebida pelo ser humano na escala da visão. Isso explica porque as lingeries mais sexy habitualmente são produzidas nesta cor. Para quem não quer passar despercebida pelos olhares masculinos, roupas, maquiagem, acessórios e principalmente peças íntimas vermelhas devem fazer parte do guarda-roupa diário.

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Estampas de oncinha

Apesar de alguns críticos de moda considerarem as estampas animais do estilo oncinha, zebra, pantera e outros tipos de bicho cafonas, diversas mulheres não abrem mão desse estilo, e usam e abusam de peças com essa padronagem. E elas estão certas. Se a intenção é seduzir a ala masculina, essas estampas deixam o visual com um ar ousado e sexy, justamente por reproduzir a pele de animais selvagens. A dica é equilibrar a produção com outras peças lisas e um pouco mais sóbrias, assim você não corre o risco de parecer vulgar.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Minissaias

Uma pesquisa realizada pela revista Elle com 100 homens revelou que 80% deles aprovam quando as mulheres usam saia curta. Desde o seu surgimento, em meados dos anos 60, a minissaia se tornou um grande trunfo de liberação sexual para as mulheres e objeto de desejo para os homens. Atualmente encontradas em diversos comprimentos, desde o extremo que cobre praticamente apenas o bumbum, até a clássico que começa 20 centímetros acima do joelho, as minissaias continuam um dos recursos mais poderosos das mulheres na hora de seduzir.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Ombros de fora

Existem vários modelos de blusas e vestidos que deixam os ombros à mostra. Tanto faz. A única coisa que você precisa saber sobre essa moda é que é realmente muito sensual, não importa o modelo que você resolver usar. A graça de deixar os ombros à mostra está em exibir com mais ousadia a pele, porém sem correr o risco de parecer vulgar. E não só a pele: o pescoço, o dorso e a parte superior do peito. Tudo muito charmoso e feminino, absolutamente provocador sem causar nenhum escândalo!

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Tecidos de cetim e seda

Luxuosos, tanto o cetim como a seda são tecidos nobres muito utilizados por estilistas por sua classe e caimento. O aspecto brilhante do pano aliado à sua textura delicada e suave valoriza a pele e convida ao toque. Não é à toa que é matéria prima de peças como vestidos, blusas e lingerie de diversos tipos, como camisolas, calcinhas e robies. Seja numa elegante camisa de seda para usar no dia a dia, ou num sensual babydoll para usar durante um jantar a dois, tanto a seda como o cetim magnetizam sentidos. Invista!

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Roupas de couro e vinil

"Dominar" ou "ser dominado" são preceitos básicos das relações sadomasoquistas, que envolvem impor ou submeter-se a rituais de dor, violência e submissão como forma de prazer sexual. Esta prática sempre existiu, porém nas últimas décadas passou a ser reconhecida como mais um dos fetiches admitidos entre quatro paredes. Seus adeptos fazem uso de roupas de couro e vinil, além de acessórios como algemas, chicotes e outros instrumentos que servem para punições físicas. Embora seja restrito a um perfil específico de praticantes, o sadomasoquismo influenciou a moda em geral, popularizando as peças de couro e vinil como elementos extremamente eróticos. Então, se a intenção é provocar, não hesite em aderir a esse estilo em ocasiões especiais. Os marmanjos vão adorar!

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Salto alto

O fetiche por sapatos e pés femininos é comum a muitos homens. Essa preferência tem até nome: podolatria. Nessa prática, o ato de ver, tocar, lamber, cheirar, beijar ou massagear os pés do parceiro provocam excitação sexual. Mas não é preciso ser um "podólatra" para admirar a beleza dos pés das mulheres. Todo mundo sabe que os sapatos de salto alto são muito elegantes e sensuais, valorizando qualquer look feminino. Se você quer tirar o fôlego dos homens ao seu redor, cuide dos seus pés e das unhas e incorpore o salto alto no seu dia a dia. E prepare-se para receber muitas cantadas!

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Óculos de grau

Se você foge dos óculos, preferindo usar lentes que não chamem a atenção para a imperfeição da vista, saiba que vários homens consideram as garotas que usam óculos extremamente sensuais. Talvez seja porque os óculos remetam à imagem de uma mulher inteligente e culta, porém que esconde dentro dela uma faceta sexy e libidinosa, ou porque simplesmente valorizam os traços e deixam o rosto mais bonito. Não é possível generalizar. Porém existem vários tipos de fantasias sexuais que remetem às mulheres que usam óculos, como a estudante, a professora, a secretária e a enfermeira, entre outras. Portanto, se você precisa usar óculos, não tenha vergonha! Procure um modelo que combine com o seu rosto e aprenda a usar esse acessório na hora de seduzir!