×
Loading ...

Cinco receitas usando sobras de batatas cozidas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não jogue fora restos de batatas cozidas. Ao invés disso, transforme-os em uma refeição completamente nova. Use-os para diminuir o tempo de preparação da comida. Essas receitas são tão boas que você vai querer cozinhar batatas extras de propósito.

Instruções

Não jogue fora restos de batatas cozidas. Ao invés disso, transforme-os em uma refeição completamente nova (Gabriel Alencar/Demand Media)
  1. Faça uma versão mais saudável de batatas fritas. Corte os restos de batatas cozidas em cubos de cerca de um centímetro. Pique uma cebola e um pimentão. Aqueça duas ou três colheres de chá de azeite de oliva em uma frigideira e junte as batatas, a cebola e o pimentão. Frite até que as batatas fiquem douradas. Tempere com sal e pimenta do reino e sirva.

    Loading...
  2. Faça batatas recheadas com casca e sopa de batata cozida. Corte quatro batatas cozidas grandes em duas, no sentido do comprimento, e retire toda a polpa. Derreta 2/3 de xícara de manteiga em uma panela. Adicione 1/3 de xícara de farinha de trigo e mexa sempre, cozinhando por um minuto. Adicione 6 xícaras de leite e cozinhe em fogo médio mexendo constantemente até ferver. Adicione a batata, 2 colheres de sopa de cebolinha picada e 1/2 xícara de queijo cheddar ralado. Cozinhe tudo mexendo bem e então junte uma xícara de creme azedo. Decore com bacon picado, cebolinho fatiado e queijo cheddar. Enquanto isso, pincele as cascas das batatas por dentro e por fora com azeite de oliva. Tempere com sal e pimenta do reino. Recheie com bacon picado e crocante, cebolinha picada e queijo cheddar. Cozinhe a 232° C de dez a 15 minutos até que o queijo derreta e forme bolhinhas. Remova do forno, decore com creme azedo fresco e sirva.

  3. Faça batatas assadas com alho e alecrim. Aqueça o forno a 218° C. Corte as batatas em cubos de 2,5 cm e coloque em uma tigela grande. Fatie cinco dentes de alho e junte às batatas. Pique duas colheres de sopa de alecrim fresco e junte às batatas. Regue generosamente com azeite de oliva e tempere com sal e pimenta moída na hora. Cubra todas as batatas. Arrume-as em uma assadeira levemente untada e asse sem tampa por cerca de 30 minutos até que as batatas estejam douradas.

  4. Faça salada quente de batatas, que é típica da Alemanha. Corte as batatas em cubos de 2,5 cm. Cozinhe 6 pedaços de bacon até que a gordura derreta e o bacon esteja crocante. Retire da panela, remova o excesso de gordura e enxugue a panela com uma toalha de papel. Aqueça 3 colheres de sopa de óleo de canola e adicione as batatas. Quando começarem a dourar, adicione 1 cebola roxa grosseiramente picada e cozinhe até caramelizar. Enquanto isso, pique o bacon frito. Quando as cebolas ficarem prontas, adicione três colheres de sopa de vinagre de vinho tinto e retire todo o material grudado no fundo da panela usando uma colher de pau. Empurre as batatas para um lado, adicione 1 colher de sopa de mostarda dijon, 3 colheres de sopa de azeite de oliva e o bacon. Mexa para combinar tudo e então mexa tudo com a mistura de batata. Sirva quente.

  5. Faça burritos de batata e ovo com chouriço. Prepare as batatas fritas do passo um e esfarele alguns ovos com chouriço cozido. Misture com as batatas. Envolva em massas prontas para tortilhas com queijo ralado e sirva com molho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...