Como acertar um forehand no tênis

Escrito por ehow contributor | Traduzido por josé antonio arantes castro
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Como acertar um forehand no tênis
Acertando um forehand no tênis

Os seus forehands não conseguem passar sobre a rede? Nós temos a solução! Impressione seus amigos e tente esses passos para melhorar não apenas suas habilidades, mas seu aproveitamento do jogo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Camiseta de tênis
  • Sapato de tênis
  • Short de tênis
  • Meias de tênis
  • Bolsa de tênis
  • Bolas de tênis
  • Raquetes de tênis

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Instruções

  1. 1

    Posicione-se dentro da linha de base da quadra e perto do centro.

  2. 2

    Mantenha seus pés na largura dos seus ombros.

  3. 3

    Segure a raquete ao nível da cintura diretamente em sua frente.

  4. 4

    Dobre seus joelhos ligeiramente. Você deve ser capaz de sentir alguma pressão sobre os músculos do quadríceps em suas coxas.

  5. 5

    Assim que a bola é batida para você, vire seus ombros para a direita (ou esquerda, se for canhoto). Abaixe a cabeça da raquete em direção à quadra.

  6. 6

    Coloque seu eixo no pé direito (ou esquerdo). Com seu outro pé à frente e através de seu corpo e a planta do pé apontado para um ângulo de 45 graus para a direita (ou esquerda) virado para a rede. Ao mesmo tempo, balance a raquete para trás enquanto a levanta do solo.

  7. 7

    Pare o balanço para trás quando a cabeça da raquete estiver ligeiramente abaixo do nível da cintura e seus braços estiverem estendidos e relaxados. A raquete e o seu braço devem estar perpendiculares à rede.

  8. 8

    Espere por uma fração de segundo. Antes da bola chegar a você, espere um momento segurando a raquete na posição de balanço para trás.

  9. 9

    Comece a direcionar a raquete para frente com seus ombros. Tente não permitir que seu braço mude de posição e exerça mais pressão no movimento. Segure-a firmemente, mas evite apertar a mão muito forte.

  10. 10

    Com a bola na altura da cintura (e você dobrando ou endireitando seus joelhos corretamente), continue o movimento, fazendo contato com a bola em um ponto ligeiramente à frente do seu corpo.

  11. 11

    Siga movimentando a raquete para a frente assim que ela terminar em cima de seus ombros, apontando para o céu, na direção da bola que você acabou de bater.

  12. 12

    Rapidamente volte a posição original para o próximo lançamento.

Dicas & Advertências

  • Sempre puxe a raquete para trás assim que a bola estiver aproximando do seu lado do forehand. Seu movimento para trás deve vir dos seus ombros, não do braço.
  • Se tiver que bater correndo, empurre sua dinâmica a partir do pé oposto ao lado do seu forehand. Por exemplo, use seu pé esquerdo para se apoiar quando a bola for rebatida para o seu lado direito.
  • Tente acertar a bola na área central da raquete. Isso dará a você um forehand sólido maximizando a eficiência do lançamento.
  • Usar as duas mãos em um forehand é um pouco difícil. Se estiver começando, aprenda uma abordagem com uma mão só para maior controle e poder. Deixe as duas mãos para sua técnica de backhand.

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