×
Loading ...

Acompanhamentos ideais para a carne de panela em um jantar

Atualizado em 17 abril, 2017

A carne de panela costuma ser cozida com diversos legumes, como cenouras e cebola. Os legumes dão sabor ao molho e também podem ser saboreados como um acompanhamento, tornando a carne de panela uma refeição completa. Para um jantar completo, você pode desejar mais um ou dois acompanhamentos.

A carne de panela combina com diversos acompanhamentos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Batatas

A carne de panela solta um fino molho enquanto cozinha, e nada combina mais com molho de carne do que batatas. Elas formam o pano de fundo perfeito para a carne e os legumes. Purê de batatas é a melhor forma de acompanhar o molho, mas você também pode servi-las assadas ou fritas.

Loading...
Nada combina mais com o caldo da carne do que batatas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Legumes e verduras

Um vegetal verde cozido por pouco tempo pode fornecer um contraponto fresco e colorido para a carne de panela e os legumes cozidos por bastante tempo. Vagem, em especial, cozinha rapidamente e é fácil de temperar e de servir. Refogue ou cozinhe as vagens inteiras no vapor e envolva-as levemente com manteiga ou azeite e talvez um punhado de ervas picadas ou amêndoas. Brócolis cozido ao vapor é outra alternativa aqui, assim como ervilhas.

Prepare vagem refogada ou ao vapor (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Salada

Para obter mais sabor e uma textura contrastante, sirva uma salada crua com a carne de panela. A salada pode ter alface como base e talvez alguns toques adicionais, ou pode ser simplesmente uma linha de pepinos fatiados regados com molho vinagrete. Mantenha-a simples, no entanto, para que não tire a atenção do prato principal.

Mantenha a salada simples (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Macarrão na manteiga

Molho de carne e vegetais cozidos criam um molho saboroso para uma porção de macarrão na manteiga. Não negligencie o sal e a pimenta aqui - o tempero é essencial já que o prato é simples. Como alternativa, tente usar arroz branco temperado com um pouco de manteiga, sal e pimenta. Você também pode adicionar salsa picada ou outra erva fresca a qualquer prato para dar cor e sabor extra.

Tente cozinhar arroz branco como uma alternativa ao macarrão (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Pudim de Yorkshire

Você pode não adivinhar a partir do nome, mas os pudins de Yorkshire são um parente britânico dos popovers, bolinhos semelhantes a muffins, com a massa de ovos aeradas e assados no forno até ficarem inchados e dourados. Eles são tradicionalmente servidos como acompanhamento de carne assada e, portanto, são muito apropriados aqui.

O pudim de Yorkshire é um acompanhamento tradicional para a carne de panela no Reino Unido (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Pão

Pães simples são excelentes bases para o molho da carne de panela. Forneça muita manteiga como acompanhamento do pão. Quase qualquer tipo de pão, do francês ao italiano, pode ser usado.

Qualquer tipo de pão fica ótimo com o molho da carne (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...