on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que acontece com cream cheese que não é refrigerado?

O cream cheese é um produto que se usa geralmente para colocar no pão, é branco e tem uma textura macia. De acordo com o U.S. Department of Agriculture (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) o cream cheese comum contém pelo menos 33% de gordura. Ele precisa ser refrigerado, mas coisas diferentes podem acontecer com ele caso você não faça isso.

O cream cheese tem versões light e comum (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Origens

O primeiro cream cheese foi feito nos Estados Unidos pelo leiteiro William Lawrence em 1872. De acordo com o site Food Timeline, Lawrence ouviu um homem suíço dando uma receita de queijo. Ao chegar em casa ele criou o cream cheese. Apesar de ter sido feito originalmente em Nova Iorque, o nome Philadelphia foi adotado em 1880, pois essa era a cidade conhecida pela melhor comida. O cream cheese se tornou tão popular que outros passaram a copiar o produto.

Loading...

Cream cheese refrigerado

Em 1928, Kraft criou a Phenix Cheese Co., produtora do cream cheese Philadelphia. A durabilidade do produto original era de algumas semanas, mas após algumas mudanças no meio dos anos quarenta, o cream cheese poderia ficar até quatro meses no refrigerador, de acordo com o site Food Timeline. O cream cheese que fica reservado em temperaturas menores que 4° C deve durar até um mês além do prazo de validade.

Regra das duas horas

O cream cheese está na categoria de alimentos perecíveis. Se você estiver dando uma festa e tiver cream cheese servido no buffet, recomenda-se que você siga a regra das duas horas. Depois desse período, ele deve ser descartado. O cream cheese normalmente tem um sabor amanteigado. Quando ele estraga, desenvolve um sabor azedo. Ele pode parecer aguado, se desmanchar ou ressecar.

Mofo

Assim que o cream cheese não estiver mais refrigerado, mofo e bactérias começam a crescer nele. O mofo é formado por fungos microscópicos que se reproduzem por esporos. Bactérias são criaturas unicelulares, enquanto os fungos são multicelulares. Através do microscópio, o mofo se parece com pequenos cogumelos. Ao olho nu, o mofo parece uma penugem que pode apresentar diferentes cores. O mofo pode aparecer em qualquer lugar, mas se desenvolve com mais facilidade em ambientes quentes. A maior parte do fungo é inofensiva, e algumas formas comuns são o Aspergillus e o Botrytis. O crescimento do mofo é minimizado com o armazenamento apropriado do cream cheese e utilizando-se um produto que já foi aberto entre três e quatro dias.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...