Como um adolescente de 12 anos se livra da gordura da barriga?

Escrito por kay ireland | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como um adolescente de 12 anos se livra da gordura da barriga?
Sua pré-adolescente pode começar a sentir vergonha de usar um biquíni (family on the sea (05) image by DMITRY BOKOV from Fotolia.com)

Em torno de 12 ou 13 anos, o corpo dos pré-adolescentes está se preparando para um grande estirão de crescimento, observa o Colégio Baylor de Medicina. Por causa disso, uma pré-adolescente magra, de 12 anos de idade, pode reclamar sobre excesso de peso. O que é, na verdade, um mecanismo de enfrentamento do corpo para o crescimento, pode causar constrangimento ou até mesmo depressão nos adolescentes. Ajude sua filha a descobrir como se livrar da gordura na barriga tendo uma conversa franca sobre a mudança no corpo e educando-a sobre um estilo de vida saudável, que inclui alimentos nutritivos com baixo teor calórico e muitas atividades físicas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Fale para a pré-adolescente sobre sua mudança no corpo e por que está mudando. Se ela não experimentou a puberdade ainda, provavelmente ela começará a notar as mudanças. Fale sobre a necessidade do que pode parecer uns quilos extras na barriga. Afirme que você continua achando-a linda e quer ajudá-la a se sentir melhor consigo mesma, ajudando-a a adotar um plano de dieta e nutrição.

  2. 2

    Instrua sua pré-adolescente de 12 anos a tomar café da manhã antes da escola. Deixar de fazer algumas refeições, embora possa parecer uma dieta eficaz, fará com que o metabolismo desacelere ao longo do tempo, pois ele aprende a queimar calorias mais devagar para compensar a falta de alimentos. Ofereça alimentos que são ricos em fibras e proteínas, para mantê-la mais satisfeita com menos calorias, como torradas de trigo integral com manteiga de amendoim ou um misto quente.

  3. 3

    Ofereça lanches mais saudáveis que possuem baixas quantidades de calorias, mas que satisfazem, sugere Jane Auh, M.D, pediatra do Grupo Médico Camino. Remova os alimentos tentadores que não são saudáveis dos armários, de modo que não sejam mais uma opção. Queijos e biscoitos, frutas e iogurtes, vegetais e homus são lanches ideais que a pré-adolescente pode continuar comendo, o que irá reduzir o número de calorias que consome a cada dia.

  4. 4

    Dê a sua pré-adolescente de 12 anos de idade muitas oportunidades de ser ativa. Inscreva-a para uma equipe esportiva, insista para que ela entre em um grupo da escola ou apenas jogue uma bola com ela. Você perceberá que a barriga, onde fica a maior parte da gordura do corpo, será o primeiro lugar onde ela irá perder gorduras com uma dieta saudável e exercícios.

  5. 5

    Concentre-se em ajudar a pré-adolescente a viver um estilo de vida saudável e a evitar dietas da moda e escolhas que não são saudáveis. Lembre-se que, como uma jovem de 12 anos de idade, sua filha é extremamente impressionável, observa Donna Fish do Huffington Post. Evite pedir para ela perder peso ou comer menos. Em vez disso, faço sugestões mais saudáveis e seja um exemplo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível